4 Motivos para começar a investir no mercado imobiliário em 2021. - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

4 Motivos para começar a investir no mercado imobiliário em 2021.

25/02/2021, 10:54

Um dos principais objetivos do investimento é garantir a segurança financeira. Investir é aplicar um determinado valor projetando um rendimento futuro. Tempos de economia instável, crises econômicas, planejamento financeiro, busca por independência financeira etc. Estes são alguns dos impulsionadores para que alguém comece a investir.

Vale ressaltar que investir é diferente de poupar, e que nem tudo são rosas, muitas pessoas cometem erros na hora aplicar seu dinheiro com a intenção de gerar frutos e ter rentabilidade.

A melhor maneira de iniciar a prática do investimento é buscar segurança e estabilidade. Você sabia que o mercado imobiliário é um importante personagem nesse quesito?

A Brain preparou 4 motivos para você começar a investir no mercado imobiliário em 2021. Confira:

  • Segurança. Alguns tipos de investimentos possuem níveis de risco que podem resultar em perda financeira. Os ativos imobiliários são excelentes opções para quem quer fugir do alto risco. Quando você compra um imóvel, você adquiriu um patrimônio, algo palpável, com uma tendência de valorização com o passar do tempo. Sem contar que um imóvel é uma necessidade, tê-lo como um investimento com certeza é uma boa opção. E com a volatilidade do mercado financeiro, e da economia como um todo, o imóvel é uma forma de proteção ao seu capital.
  • Valorização. Nos últimos 3 anos os valores dos ativos imobiliários vêm crescendo acima da inflação. Além disso, a intenção dos brasileiros de compra por imóveis é a maior em 6 anos e a estimava para os próximos 2 anos continua em alta. Estes são importantes indicativos da valorização do ativo imobiliário.
  • Baixa Volatilidade. Como supracitado, o mercado financeiro e a economia como um todo possuem muita volatilidade. Seja ela por crises econômicas, políticas, adaptação do mercado etc. No mercado imobiliário isso é incomum, visto que um terreno ou um empreendimento tende a sempre valorizar com o passar dos tempos e não sofre um impacto financeiro tão grande com crises ou com a pandemia como é o caso do atual período.
  • Pode se tornar uma fonte de renda. A compra de um imóvel é a aquisição de um patrimônio. Você pode fazer dele sua moradia, seu lar. Entretanto, há uma maneira de transformá-lo em uma fonte de renda. Muitas pessoas investem em ativos imobiliários e os colocam disponíveis no mercado de aluguel com a intenção de gerar uma renda extra. Essa prática pode ser vista como uma boa opção de independência financeira, além da valorização a longo prazo.

Em síntese, investir é planejar o futuro. E para isso, é necessário analisar bem cada detalhe antes de tomar uma decisão de onde aplicar. Os imóveis são um tipo de investimento muito tradicional, seguro, rentável e durável. É o negócio feito para quem quer evitar problemas e as variações do mercado financeiro que podem afetar o lucro.

Essa lista te ajudou a esclarecer algumas dúvidas sobre como começar a investir no mercado imobiliário? Então não deixe de acompanhar a Brain nas redes sociais para ficar por dentro do mercado e receber mais dicas como estas. #letsbraintogether

Veja também:

O consumidor acha que o seu imóvel está caro; você não. Quem tem razão?

Resposta: os dois. Sim, os dois têm razão, o seu imóvel está caro para o cliente, mas não é caro…

Esse é um bom momento para comprar imóvel, diz economista

Mesmo em meio à crise causada pelo coronavírus, muitos continuam em busca da tão sonhada casa própria. Segundo uma pesquisa…

Smart Cities e a gestão pública brasileira – PROPTECH TALKS com Grazi Carvalho

A São Paulo Techweek é a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina. O evento, que aconteceu entre…