5 dicas para treinar sua equipe de vendas e impulsionar seus negócios. - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

5 dicas para treinar sua equipe de vendas e impulsionar seus negócios.

02/02/2021, 11:08

A equipe comercial é um dos principais setores de uma empresa, pois eles são a linha de frente no processo de vendas. Uma equipe de vendas bem orientada e estruturada é essencial para alcançar bons resultados. É o combustível para impulsionar seu negócio. Porém, não é tão simples deixar tudo nos eixos e prepará-los para atender a demanda dos consumidores.

Muitos detalhes influenciam o funcionamento de uma organização. É necessário cada vez mais profissionais tomadores de decisão e que possam elaborar estratégias eficazes, e de maneira ágil. Para isso, é imprescindível uma boa gestão da equipe de vendas.

É papel do gestor possuir a capacidade de tomar decisões equilibradas que gerem resultados positivos. Para isso, é preciso saber treinar sua equipe de vendas e deixá-los afiados para os desafios do mercado.

Listamos aqui 5 dicas que irão ajudar no treinamento da sua equipe:

  1. Busque aperfeiçoar seus conhecimentos. Antes de exigir que sua equipe seja qualificada, é importante buscar uma bagagem de aprimoramento pessoal e profissional. Dessa maneira, o líder compartilha conhecimento, passa exemplo ao time e transmite autoridade, segurança e inspiração em seus discursos.
  2. Motive sua equipe. Incentivar os colaboradores é dever do líder. Ele deve fornecer um conjunto de fatores emocionais e motivacionais que despertem o desejo de permanência na empresa. Forneça oportunidades de desenvolvimento profissional, reconheça o trabalho, faça o colaborador se sentir parte da empresa e propicie um ambiente de trabalho positivo.  
  3. Faça dinâmicas de grupo. Essa é uma tradicional e eficaz ferramenta na hora de treinar uma equipe de vendas. Já que fazer perguntas fechadas ou não c “Só estou dando uma olhadinha”, são alguns erros comuns. Durante a dinâmica, observe o raciocínio rápido da equipe, a comunicação dos integrantes, mostre como fazer uma abordagem eficaz e apresente as técnicas para lidar com as objeções.
  4. Trabalhe a comunicação. Cometer muitos erros de gramática e oratória pode impactar na credibilidade do vendedor, e até mesmo da marca. Fora isso, utilizar o português de forma incorreta durante as conversas pode causar uma má impressão com os clientes e descredibilizar o produto/serviço. Saber abordar, falar e se expressar de uma forma amigável são habilidades necessárias para ter uma comunicação de sucesso.
  5. Dê suporte para seus colaboradores. Por último, mas não menos importante, fique atento aos sinais exaustão física e mental de sua equipe. O cansaço e estresse podem levar à sentimentos de ineficácia e falta de realização, e até mesmo a síndrome de bornout (Estado de estresse crônico), em casos mais graves. Além disso, o suporte ao time pode facilitar a retenção de clientes após concluir uma venda.

Essas dicas te ajudaram a planejar melhor o treinamento de sua equipe?
A eBrain possui muito mais cursos e conteúdo que irão te ajudar nesta etapa e fazer com que você e sua equipe impulsionem ainda mais seus negócios.

Acesse: https://brain.srv.br/cursos/

Veja também:

Em ano difícil para economia, mercado imobiliário cresce em vendas e bate recorde de financiamento

Temos sido destaque em alguns dos principais portais de notícias do Brasil, com nossas pesquisas e análises de mercado. Confira!

Setor imobiliário paraense começa a se recuperar

Apesar das incertezas trazidas pela pandemia, o mercado imobiliário ficou mais aquecido. Levantamento feito pela consultoria Brain Inteligência Estratégica, mostra…

Smart city: criando cidades inteligentes – PROPTECH TALKS com Fábio Andrade

A São Paulo Techweek é a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina. O evento, que aconteceu entre…