A felicidade de construir juntos um melhor lugar pra viver - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

A felicidade de construir juntos um melhor lugar pra viver

07/10/2020, 11:45

Por Guilherme Takeda

Acordar, trabalhar, assistir Netflix, dormir e fazer a mesma coisa no dia seguinte? A verdade é que sem propósito, as coisas parecem sem sentido. É apenas existir.

A vida é muito mais. É sobre viver para algo maior. Uma vida mais significativa requer clareza de propósito.

No Japão, a palavra “KAMI” pode significar tanto “papel” como “alma” ou “essência. Qual o nosso papel neste mundo? Qual é a essência do que fazemos? Por que construímos? A profissão que escolhemos pode dizer muito sobre nossa alma. Nós do mercado imobiliário: arquitetos, engenheiros, empreendedores… tendemos naturalmente a ter uma mentalidade construtiva.

Construtores da Mudança

Houve um tempo em que a empresa detinha poder sobre seus clientes. Informava e “educava” seus clientes sobre como suas casas deveriam ser e definia o estilo de vida de seus usuários. Hoje o consumidor é mais pró-ativo e empoderado pela facilidade de informação e pelas mídias sociais e a nova importância do boca a boca. O consumo é cada vez mais consciente e valores e conceitos são cada vez mais importantes para cativar os mercados. As pessoas estão cada vez mais desconfiadas com argumentos vazios e exigem mudanças.

É uma oportunidade única para empresas que souberem ler o apelo da sociedade por um mundo melhor. Organizações com propósito claro apresentam maior retenção, tanto de consumidores (75%), quanto de funcionários (4 vezes mais). Representar e efetivamente realizar algo maior, sintoniza a empresa com os consumidores e colaboradores em um nível mais profundo.

Um melhor lugar pra viver é possivelmente o maior sonho e maior investimento que as pessoas fazem na vida. Não se trata de meros metros quadrados mas de que real experiência de felicidade nossos empreendimentos vão proporcionar.

Precisamos urgentemente de construtores e incorporadores que liderem a transformação dos empreendimentos em lugares de maior felicidade para as pessoas.  Mobilizar e engajar a si mesmos, a empresa, colaboradores e clientes neste propósito é o maior desafio. Mais do que tecnologias, as grandes realizações humanas se dão quando conseguimos engajar as pessoas em torno de uma ideia mobilizadora que inspira, encanta e dá um norte em meio ao caos. É ela o “POR QUE” da empresa. É a oportunidade de criar o futuro desejado, de construir uma história real e transparente, que traz um benefício efetivo para as pessoas e para o mundo.

Arquitetos da Felicidade

Os arquitetos mudam o mundo ao seu redor. Seja pela função, forma, ação, emoção ou estética, eles afetam diretamente a vida das pessoas.

Para inspirar não só os arquitetos, mas todos os envolvido no propósito de construir juntos um melhor lugar pra viver, organizamos o 2º Congresso de Arquitetura da Felicidade (online).

Faça a diferença! Venha se engajar com a gente neste propósito.

Informações no site: www.cbaf.com.br

Inscrições em breve.

Veja também:

Estamos ficando velhos. Isso é ótimo. O mercado imobiliário sabe disso?

Estamos ficando mais velhos; mas isso é ótimo? Bem, compare com a alternativa. Brincadeiras à parte, é claro que estamos…

Mercado de imóveis na Baixada Santista prevê alta nas vendas em 2021

Temos sido destaque em alguns dos principais portais de notícias do Brasil, com nossas pesquisas e análises de mercado. Confira!

Seu negócio é você: gerencie sua marca pessoal

Já tenho um bom trabalho e uma carreira consolidada. Ainda preciso gerenciar minha marca pessoal? Esta pergunta pode permear os…