Por Guilherme Takeda
Acordar, trabalhar, assistir Netflix, dormir e fazer a mesma coisa no dia seguinte? A verdade é que sem propósito, as coisas parecem sem sentido. É apenas existir.
A vida é muito mais. É sobre viver para algo maior. Uma vida mais significativa requer clareza de propósito.
No Japão, a palavra “KAMI” pode significar tanto “papel” como “alma” ou “essência. Qual o nosso papel neste mundo? Qual é a essência do que fazemos? Por que construímos? A profissão que escolhemos pode dizer muito sobre nossa alma. Nós do mercado imobiliário: arquitetos, engenheiros, empreendedores… tendemos naturalmente a ter uma mentalidade construtiva.
Construtores da Mudança

Houve um tempo em que a empresa detinha poder sobre seus clientes. Informava e “educava” seus clientes sobre como suas casas deveriam ser e definia o estilo de vida de seus usuários. Hoje o consumidor é mais pró-ativo e empoderado pela facilidade de informação e pelas mídias sociais e a nova importância do boca a boca. O consumo é cada vez mais consciente e valores e conceitos são cada vez mais importantes para cativar os mercados. As pessoas estão cada vez mais desconfiadas com argumentos vazios e exigem mudanças.
É uma oportunidade única para empresas que souberem ler o apelo da sociedade por um mundo melhor. Organizações com propósito claro apresentam maior retenção, tanto de consumidores (75%), quanto de funcionários (4 vezes mais). Representar e efetivamente realizar algo maior, sintoniza a empresa com os consumidores e colaboradores em um nível mais profundo.
Um melhor lugar pra viver é possivelmente o maior sonho e maior investimento que as pessoas fazem na vida. Não se trata de meros metros quadrados mas de que real experiência de felicidade nossos empreendimentos vão proporcionar.
Precisamos urgentemente de construtores e incorporadores que liderem a transformação dos empreendimentos em lugares de maior felicidade para as pessoas. Mobilizar e engajar a si mesmos, a empresa, colaboradores e clientes neste propósito é o maior desafio. Mais do que tecnologias, as grandes realizações humanas se dão quando conseguimos engajar as pessoas em torno de uma ideia mobilizadora que inspira, encanta e dá um norte em meio ao caos. É ela o “POR QUE” da empresa. É a oportunidade de criar o futuro desejado, de construir uma história real e transparente, que traz um benefício efetivo para as pessoas e para o mundo.
Arquitetos da Felicidade

Os arquitetos mudam o mundo ao seu redor. Seja pela função, forma, ação, emoção ou estética, eles afetam diretamente a vida das pessoas.
Para inspirar não só os arquitetos, mas todos os envolvido no propósito de construir juntos um melhor lugar pra viver, organizamos o 2º Congresso de Arquitetura da Felicidade (online).

Faça a diferença! Venha se engajar com a gente neste propósito.
Informações no site: www.cbaf.com.br
Inscrições em breve.