Eventos

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

ABRAINC, AELO, Secovi-SP e SindusCon-SP promovem evento “Diálogo ESG do Setor Imobiliário”

24/11/2021 @ 09:00 - 12:00

A sigla ESG surgiu pela primeira vez em um relatório de 2005 intitulado “Who Cares Wins” (“Ganha quem se importa”, em tradução livre), resultado de uma iniciativa liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que contou com a participação de 20 instituições financeiras de 9 países diferentes – incluindo o Brasil – que se reuniram para desenvolver diretrizes e recomendações sobre como incluir questões ambientais, sociais e de governança nos negócios.

ESG é uma sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance. Em tradução direta para o português, refere-se a Ambiental, Social e Governança.

Uma empresa aplica os conceitos de ESG quando busca formas de minimizar impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas que fazem parte de seu universo, além de manter os melhores processos de gestão.

Algumas empresas já estão se mobilizando nesse sentido. Em meio à crescente busca por boas práticas, diversas incorporadoras e construtoras têm adotado iniciativas para minimizar seus impactos socioambientais.

Para discutir como as empresas e organizações podem aprimorar ainda mais suas práticas e buscar novas soluções para o futuro, as entidades do setor imobiliário (ABRAINC, AELO, Secovi-SP e SindusCon-SP) promoverão o 1º Encontro ESG do Setor Imobiliário, em formato híbrido, presencial na sede do Secovi-SP e on-line, no dia 24 de novembro, das 9h às 12h.

Confira abaixo a programação:

TRAÇANDO UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O FUTURO DOS NOSSOS NEGÓCIOS

  • 8h – Credenciamento / Welcome
  • 9h – Abertura
  • 9h20 – Painel 1: O que gera valor para seu negócio?

Objetivo: abordar a temática com uma introdução conceitual, esclarecendo que não se limita apenas as ações de sustentabilidade praticadas há anos pelas empresas. Propor uma reflexão de que as práticas ESG geram valor para os negócios, além de receita e lucro, e que a governança é a linha mestra para o direcionamento estratégico.

Palestrante: João Carlos Redondo – Diretor da MR Consultoria

  • 10h – “S” de Social, de Stakeholder, de peSSoaS

Objetivo:  As empresas são parte de um sistema social maior e mais amplo e, com o avançar das temáticas sociais no mercado corporativo, se torna cada vez mais essencial desenvolver uma agenda social que gere valor compartilhado, para o negócio e para a sociedade. O pilar “S” traz o olhar para as pessoas e a proposta do painel é trazer reflexões importante e um olhar estratégico para amparar a construção da agenda social nas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Palestrante: Raquel Carneiro – CEO da Ideal Social

  • 10:55 – ESG na prática: Inspiração e Transpiração

Objetivo: Apresentar cenário ESG do setor (ESG Research). Identificar e debater temas relevantes para a construção de uma agenda setorial.

Palestrante: Maria Eugênia Buosi – CEO da Resultante ESG

Protocolo de segurança sanitária:

O evento seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS e pelas autoridades sanitárias como o uso de máscara, aferição de temperatura, higienização de ambientes e equipamentos e disponibilização de álcool em gel, além do distanciamento social em todos os espaços.

É obrigatória a apresentação do comprovante (impresso ou digital) de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos 1 dose da vacina.

Organizador

Secovi-SP
Telefone:
04026-002
Ver site do Organizador

Receba nossa newsletter

Email incorreto!