As vantagens de comprar um terreno. - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

As vantagens de comprar um terreno.

29/01/2021, 13:46

A grande maioria das pessoas prefere morar numa casa ao invés de apartamento, as vantagens são enormes, acredito que todos têm esse sonho.

  Com o advento da pandemia, isso ficou ainda mais claro! A partir de maio/2020 começamos a perceber um aumento bastante considerável nas vendas de lotes e os estoques das empresas loteadoras reduziu sensivelmente. A necessidade do isolamento social levou, repentinamente, a uma mudança na rotina diária das pessoas. A casa precisou ser adaptada para abrigar o sistema de home office e as famílias se viram obrigadas a conviver e dividir o mesmo espaço por muito mais tempo que o habitual. Isso acendeu o desejo por espaços maiores, com conforto, segurança, distante de locais com grande circulação de pessoas e riscos de contaminação e agregando áreas de lazer e locais livres. Em busca dessa maior qualidade de vida, muitas famílias foram em busca da compra do terreno para construírem a tão sonhada casa.    

Quando as pessoas compram um terreno podem construir do jeito que preferirem, seja em terrenos de 125m2 ou 2.000 m2, e, ainda, contam com toda liberdade de ver o amanhecer e o entardecer todos os dias, liberdade de fazer um churrasco, de brincar com seus filhos, de brincar com seu cachorro diretamente no seu jardim.

Os benefícios também são econômico-financeiros, já que o terreno pode ser adquirido diretamente com a loteadora com pagamento facilitado e parcelado em até 180 meses, e a construção também será de acordo com o orçamento de cada pessoa. Além disso, quando se constrói uma casa, o patrimônio constituído (valor terreno + valor construção), historicamente, sofre uma valorização exponencial. Ademais, o custo de compra de um apartamento (valor do m2) em uma grande metrópole desenvolvida é elevado e quase sempre muito mais caro que o valor do m2 construído em um loteamento. Logo, sua valorização, muitas vezes, é limitada e incerta, sem contar é claro como todos os prós e contras da vida em grandes centros urbanos.

Portanto, cada pessoa que for adquirir um imóvel próprio deve levar em conta todos esses fatores na avaliação. As vantagens de se comprar um terreno e viver em casas são inúmeras, seja no campo econômico e financeiro com o benefício gerado pelo investimento realizado, bem como pelos benefícios de saúde e qualidade de vida que podem ser obtidos e tão importantes atualmente. E o mais importante é que esse sonho está disponível e ao alcance de todos.

Veja também:

Como a pandemia mudou a relação das pessoas com a casa?

''O uso da cozinha aumentou consideravelmente durante a pandemia. Um levantamento feito pela Brain Inteligência Estratégica apontou que cerca de…

Conversa de Mercado – GRI Group New York com Ary Krivopisk

O Conversa de Mercado é uma linha editorial da eBrain que traz bate-papos com personalidades do mercado imobiliário sobre diversos…

34 eventos online para empreendedores que acontecem nesta semana.

Temos sido destaque em alguns dos principais portais de notícias do Brasil, com nossas pesquisas e análises de mercado. Confira!