Brain divulga relatório de setembro do SBPE e FGTS - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Brain divulga relatório de setembro do SBPE e FGTS

05/11/2021, 12:25

Mensalmente, a Brain Inteligência Estratégica divulga Relatório Informativo referente aos financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O relatório é elaborado com base nos dados apurados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), e da Caixa Econômica Federal – base (FGTS), ambos com posição até o mês de setembro.

De acordo com os números trazidos no relatório, Os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), tiveram uma redução de 15% em relação ao mês de agosto de 2021 e 38,3% maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Foram financiados, em setembro de 2021 nas modalidades de aquisição e construção, 73,8 mil imóveis, resultado 18,2% inferior ao mês de agosto e 75,6% superior ao resultado de setembro de 2020.

No que se refere aos financiamentos concedidos por meio do (FGTS), segundo números do relatório, o fundo disponibilizou no mês de setembro de 2021 mais de 3,1 bilhões de reais em crédito, viabilizando 20 mil unidades financiadas.

Para acessar o Relatório Informativo na íntegra basta fazer o download no link abaixo.

Veja também:

Setores imobiliário e de construção civil já apresentam retomada econômica em MG

Um estudo comparativo feito pela Brain Inteligência Estratégica revelou que os setores imobiliário e de construção civil de Minas Gerais…

Estudo revela que 60% dos imóveis lançados em 2020 foram vendidos

''A consultoria Brain realizou um estudo a pedido do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e do Sebrae Paraná, e constatou…

Quais mudanças no perfil dos lançamentos de imóveis a pandemia pode trazer

A pandemia do novo coronavírus mudou a forma como as pessoas trabalham e moram. O home office, para cumprir as…