J.Smart - J. Simões - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Nossos Clientes

Cases

J.Smart – J. Simões

A tradicional empresa cearense J. Simões Engenharia possuía uma série de terrenos pequenos, muito bem localizados, na região de maior renda da cidade de Fortaleza. Foram, originalmente, comprados em um momento de alta do mercado e pensados para projetos de médio/alto padrão na região. Com uma mudança importante no Plano Diretor, que estava prestes por acontecer, a empresa viu a oportunidade de mudar os projetos para produtos compactos, em geral de 1 e 2 dormitórios voltados ao público de média e alta renda, que valorizam a localização no “centro de tudo”. Como esse tipo de produto era praticamente inexistente na cidade, uma série de dúvidas surgiram: o morador de fortaleza aceita produtos de 1 dormitório ou mesmo 2 dormitórios “compactos”? Que características o produto deve ter, seja na planta seja no espaço de uso comum? E as vagas de garagem, são obrigatórias? Quem será o comprador, o usuário final ou o investidor? Faz sentido criar uma nova marca, no caso a J Smart? Em qual terreno lançar primeiro?  Enfim, muitas dúvidas importantes precisavam ser respondidas.

Para tanto realizamos um estudo de mercado vocacional, como o próprio nome diz tem o objetivo de “encontrar a vocação de um terreno”, isto é, determinar qual tipo de imóvel pode ser mais bem sucedido em um determinado local. Compreendendo a estrutura sociodemográfica da região, bem como o perfil da concorrência, conseguimos as primeiras informações importantes, sendo a principal: há, sem nenhuma dúvida, mercado potencial.

Precisávamos, então, responder as dúvidas mais profundas, e por isso foi necessário a realização de 2 pesquisas qualitativas em profundidade, uma com o público investidor e outra com o potencial comprador para uso próprio. Identificamos potencial de venda para ambos, sendo o 1 dormitório mais para o investidor e os 2 dormitórios para ambos os públicos.

Os dois primeiros projetos lançados foram um tremendo sucesso, tanto de vendas quanto de exposição da marca J Smart, que, pode-se dizer, já nasceu grande.