Mai Home - Laguna - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Nossos Clientes

Cases

Mai Home – Laguna

A Construtora Laguna é uma das mais tradicionais incorporadoras de Alto Padrão de Curitiba. Quando adquiriu um terreno muito grande e com uma vista panorâmica para o mais famoso parque da cidade, a primeira dúvida foi definir as tipologias possíveis para o produto. Com uma laje com potencial para cerca de 400m² privativos e 28 pavimentos, a questão era a opção entre um apartamento por andar ou dois por andar com metade da metragem, mas o dobro de unidades para comercializar. A resposta, nenhuma das duas opções. O estudo de mercado vocacional direcionou o produto para um projeto unidades de 3 suítes de 198m² e unidades especiais duplex com 318m², além de uma unidade triplex, com vista permanente de 534m². Além do Mai Home, foi identificado o potencial para a sua torre “irmã” de escritórios comerciais de Alto Padrão, o Mai Work.

Definido o produto, o segundo passo era testar, junto ao público potencial, algumas questões chave: a localização, ótima, mas não óbvia para a categoria do produto; a fachada, com uma arquitetura arte de inspiração no médio oriente; e, finalmente, que pacote de acabamentos utilizar. Por meio de 20 entrevistas em profundidade, com mais de 1h30 de duração cada, foi possível efetuar os ajustes finos que permitiram o empreendimento ser lançado com um preço médio 30% aos demais produtos na região primária de concorrência, até 1km de distância. O empreendimento foi entrega com apenas 1 unidade à venda e com ganhos de preço durante a obra de mais de 20%, isso em um período de crise econômica.

Esse sucesso, evidente, decorreu primeiramente com o cuidado e da vocação para a produção de imóveis diferenciados em localizações únicas, o que implica na parceria com uma equipe de arquitetos de primeira linha. Por isso, a Brain fica muito feliz em ser parceira da Laguna há mais de 15 anos.