Residencial Ecoparque

“Vamos mudar o conceito de habitação popular no Brasil. Em lugar de casas apertadas, apartamentos confortáveis, em condomínios abertos com todos os equipamentos sociais que as famílias necessitam.”

Francisco Simeão, Empresário Idealizador do Residencial Ecoparque

Projeto Residencial Ecoparque: inovação e tecnologia no processo construtivo e mais qualidade de vida no jeito de morar.

O projeto Residencial Ecoparque chega ao Brasil para revolucionar tanto a forma de produzir habitações populares
quanto o jeito de morar desse estrato social da população brasileira. Com tecnologia de construção importada da Alemanha,
as estruturas pré-moldadas dos prédios são produzidas numa fábrica e depois levadas para o canteiro de obras. É menos custo e mais velocidade produtiva para reduzir o déficit habitacional.

No âmbito contextual de moradia, o projeto integra, além do apartamento em si — de alta qualidade e com baixo custo para o comprador —, creche, escola e comércio, tudo isso no mesmo local e muito próximo ao centro da cidade. Portanto, é um projeto pensado para melhorar a qualidade de vida das pessoas, em diversos âmbitos. O primeiro empreendimento está previsto para a cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. Este projeto é um case de sucesso porque envolve a implantação inicial de duas fábricas de produção industrial de prédios com até 15 andares. Será um dos maiores projetos habitacionais do Brasil, com mais de 11 mil unidades e mais de 30 mil pessoas, e a parceria com a multinacional alemã prevê ainda a instalação de até 50 fábricas em todo o Brasil.

Neste projeto, a Brain Inteligência Estratégica realizou um amplo e qualificado estudo de ranking de oportunidade para 60 municípios, além de estudo de localização ideal para três fábricas de R$150 milhões em investimento cada uma e estudo vocacional para Curitiba e Cascavel.