O Tamboré Uberlândia foi o primeiro produto da tradicional urbanizadora paulista realizado fora do estado de São Paulo. O empreendimento, um condomínio de lotes de alto padrão, é um produto premium, localizado na frente de um dos melhores shoppings da cidade de Uberlândia.
Nesse projeto, desenvolvemos uma pesquisa com o objetivo de determinar os fatores chave para o sucesso comercial de um condomínio de lotes na cidade de Uberlândia. Para tanto, foram realizados uma pesquisa quantitativa e um estudo de mercado para realizar um diagnóstico competitivo da região.
Realizamos análises do conceito do produto, da localização, da pertinência de áreas comuns, de metragens mais aceitas e de itens que seriam decisórios para a compra. Foram aplicados também testes para identificar a aceitação e intenção e compra do produto. Um dos principais aspectos do projeto foi a pesquisa para definição de preço do lote, por ser um produto que, na visão dos empresários, precisava ter uma boa velocidade de vendas.
Em nossos resultados, identificamos que o Tamboré Uberlândia não possuía concorrentes diretos e havia grande intenção de compra para a região de alto padrão. O empreendimento obteve alta aceitação com os entrevistados, tendo como destaques do produto sua localização em uma região com grande crescimento e potencial e as áreas de lazer dentro do condomínio.
Esse sucesso previsto nas pesquisas se consolidou em um sucesso de vendas para a Tamboré Urbanismo. O empreendimento lançado em dezembro de 2019, teve mais de 60% de suas unidades vendidas no lançamento.