Construtoras adiam lançamentos - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Construtoras adiam lançamentos

09/09/2020, 19:15

Boa parte das construtoras puxou o freio de mão para os lançamentos imobiliários previstos para os próximos meses por conta da pandemia. Esses dados fazem parte da pesquisa da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), divulgada esta semana. O levantamento, em parceria com a Brian Inteligência Estratégica, foi feito em 118 municípios, sendo 18 capitais, de Norte a Sul do país. Para se ter ideia, 79% das construtoras pesquisadas vão adiar os lançamentos. Por outro lado, as vendas no primeiro trimestre registraram crescimento de 26,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O Minha Casa Minha Vida também vem se destacando em meio ao caos que estamos vivendo. “A participação do Minha Casa Minha Vida se torna cada vez mais fundamental para o mercado imobiliário. O que significa que, analisando o cenário como um todo, o recurso do FGTS e o MCMV devem ser responsáveis por cerca de 80% do número de unidades do mercado de todo o país”, prevê Celso Petrucci, vice-presidente de Indústria Imobiliária da CBIC.

Leia mais em: https://odia.ig.com.br/colunas/panorama-imobiliario/2020/05/5924181-construtoras-adiam-lancamentos.html

Veja também:

GRI Club: como o mercado imobiliário mundial está superando a crise da COVID-19

Nessa Conversa de Mercado virtual, nos encontramos com Gustavo Favaron, CEO do GRI Club. Nesta conversa de mercado, você saberá…

Pesquisa aponta que 40% dos brasileiros desejam adquirir imóveis nos próximos dois anos

Temos sido destaque em alguns dos principais portais de notícias do Brasil, com nossas pesquisas e análises de mercado. Confira.

9 passos para vender imóveis na crise

Você sabe quais são as melhores estratégias para vender em períodos de crise? Como treinar uma equipe de vendas para agir no contexto…