O que você gostaria de acessar?

Brain | Brain divulga relatório de janeiro de 2022 do SBPE e FGTS

Brain divulga relatório de janeiro de 2022 do SBPE e FGTS

Brain Inteligência Estratégica
BrainBrain

Brain divulga relatório de janeiro de 2022 do SBPE e FGTS

Atualizado por último em junho de 2022

Brain
Brain Inteligência Estratégica

Autor

Mensalmente, a Brain Inteligência Estratégica divulga Relatório Informativo referente aos financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O relatório é elaborado com base nos dados apurados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), e da Caixa Econômica Federal – base (FGTS), ambos com posição até o mês de fevereiro de 2022.

De acordo com os números trazidos no relatório, Os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), tiveram uma redução de 18,7% em relação ao mês de janeiro de 2022 e 5,1% menor quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Foram financiados, em fevereiro de 2022, nas modalidades de aquisição e construção, 52 mil imóveis, resultado 14% inferior ao mês de janeiro e 2,5% superior ao resultado de fevereiro de 2021.

No que se refere aos financiamentos concedidos por meio do (FGTS), segundo números do relatório, o fundo disponibilizou no mês de janeiro de 2022 mais de R$ 3,0 bilhões, viabilizando 16 mil unidades financiadas.

Para acessar o Relatório Informativo na íntegra basta fazer o download.

Brain

Receba nossa newsletter