Atualizado por último em novembro de 2022
Especialista em comunicação
Na tarde de ontem (23), aconteceu uma nova edição do GRI Club Meeting. Trata-se de um evento que reúne membros do GRI Club para debater importantes temas do mercado imobiliário. A conexão de ontem entre São Paulo e Lisboa reuniu empresários, dirigentes e investidores dos mercados imobiliários brasileiro e português para debater agendas que aproximam os dois países.
Investimentos imobiliários entre Brasil e Portugal – cada vez mais sinergia? Este foi o mote da reunião. Desde o início dos anos de 2010, Portugal tem atraído muitos estrangeiros interessados em investir no mercado imobiliário local, e os brasileiros estão nesta rota. Do lado de cá, o Brasil impressiona os estrangeiros, sobretudo os portugueses, com o tamanho e a diversidade dos produtos do segmento imobiliário brasileiro. As oportunidades dos dois lados chamam a atenção de investidores e desenvolvedores.
A Brain Inteligência Estratégica, que é parceira permanente das realizações do GRI, participou da reunião com o head de São Paulo, Hamilton de França Leite Júnior. Segundo ele, a participação no debate com os empresários e dirigentes portugueses é importante porque a Brain é referência no mercado brasileiro em relação a informações relacionadas ao setor. França apresentou alguns dados do mercado imobiliário brasileiro que reforçam a dimensão do segmento e desperta interesse dos investidores portugueses.
“O mercado brasileiro é visto pelos portugueses de maneira atrativa justamente por conta do tamanho”, destacou França. O head da Brain disse ainda que o aspecto da assessoria de inteligência de mercado foi um ponto importante comentado no evento porque contribui para que os investidores tomem decisões mais assertivas antes de aportar no país.
“Para os brasileiros que investem lá e para os portugueses que realizam investimentos aqui é importante contar com assessorias de qualidade e parcerias com empreendedores locais para minimizar possíveis adversidades e dificuldades na hora de operar nos países. Neste sentido, a Brain se coloca como a principal referência em termos de estudos, pesquisas e dados de mercado para os empresários que têm interesse em investir no Brasil”, comentou França.