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Brain | Contar histórias é fundamental para conquistar o cliente

Contar histórias é fundamental para conquistar o cliente

Adriane Werner
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Contar histórias é fundamental para conquistar o cliente

Atualizado por último em junho de 2022

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Adriane Werner

Sócia Diretora na AW Comunicação

O processo da venda é muito mais complexo do que simplesmente entregar produtos ou serviços e, em troca, receber dinheiro. Os bons vendedores são aqueles que conseguem envolver o cliente e despertar nele o bem-estar de sentir-se acolhido, atendido e surpreendido.

As histórias são a principal ferramenta neste processo de envolvimento. Elas transportam o cliente para novos cenários, fazem com que ele se identifique, se deixe envolver e encantar. Não são apenas as crianças que gostam de ouvir histórias – os adultos também têm a necessidade de abrir a mente para o imaginário, seja com histórias reais, seja com o mundo fantástico da imaginação. As histórias são didáticas, nos ajudam a ‘traduzir’ dados importantes nas mensagens informativas, além de serem persuasivas e divertidas.

Contar histórias envolve habilidades e técnicas que se tornam importantes instrumentos a serem usados no processo de vendas. É por isso que falar de Storytelling (em tradução livre, “contação de histórias”) é fundamental. No curso “Oratória Avançada: Usando o Storytelling para Vender”, a jornalista Adriane Werner aponta alguns caminhos para entrarmos neste universo e conseguirmos os melhores resultados comerciais.

*O conteúdo deste texto foi redigido por terceiros e pode não refletir a opinião da Brain Inteligência Estratégica

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