Atualizado por último em junho de 2022
Sócia Diretora na AW Comunicação
O processo da venda é muito mais complexo do que simplesmente entregar produtos ou serviços e, em troca, receber dinheiro. Os bons vendedores são aqueles que conseguem envolver o cliente e despertar nele o bem-estar de sentir-se acolhido, atendido e surpreendido.
As histórias são a principal ferramenta neste processo de envolvimento. Elas transportam o cliente para novos cenários, fazem com que ele se identifique, se deixe envolver e encantar. Não são apenas as crianças que gostam de ouvir histórias – os adultos também têm a necessidade de abrir a mente para o imaginário, seja com histórias reais, seja com o mundo fantástico da imaginação. As histórias são didáticas, nos ajudam a ‘traduzir’ dados importantes nas mensagens informativas, além de serem persuasivas e divertidas.
Contar histórias envolve habilidades e técnicas que se tornam importantes instrumentos a serem usados no processo de vendas. É por isso que falar de Storytelling (em tradução livre, “contação de histórias”) é fundamental. No curso “Oratória Avançada: Usando o Storytelling para Vender”, a jornalista Adriane Werner aponta alguns caminhos para entrarmos neste universo e conseguirmos os melhores resultados comerciais.
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