O que você gostaria de acessar?

Brain | Planos de assinatura de cursos online criam cultura de aprendizagem em organizações

Planos de assinatura de cursos online criam cultura de aprendizagem em organizações

Brain Inteligência Estratégica
BrainBrain

Planos de assinatura de cursos online criam cultura de aprendizagem em organizações

Atualizado por último em setembro de 2022

Brain
Brain Inteligência Estratégica

Autor

Você já parou para pensar na rotina dos funcionários da sua empresa? E, se nela, há tempo e boas condições para um constante desenvolvimento que, muitas vezes, é cobrado diariamente?

O mundo está em movimento. A cada dia, surgem novas tecnologias que impulsionam a necessidade de aprendizados inéditos. Afinal, depender apenas da fase acadêmica para conhecer mais sobre sua área é parar no tempo.

Neste artigo, você descobrirá que planos de assinatura de cursos online funcionam como uma solução para que o desenvolvimento constante seja realidade nas equipes, e assim, uma cultura de aprendizagem seja instaurada nas organizações.

Neste artigo você encontra:

  • O que é um plano de assinatura de cursos online?
  • Como planos de assinatura de cursos online podem ser um benefício?
  • Como engajar os colaboradores?
  • Quais os diferenciais de uma plataforma de cursos 100% online?


O que é um plano de assinatura de cursos online?

Um plano de assinatura de cursos online consiste em uma assinatura digital de ensino. Da mesma forma que, atualmente, maratonas de filmes e séries podem ser realizadas em plataformas de streaming como Netflix, é possível também assistir a cursos digitais neste mesmo formato.

Assim, a assinatura (seja ela mensal ou anual) garante acesso a diversos cursos online, que estarão à disposição daqueles que assinarem o plano. 

Como planos de assinatura de cursos online podem ser um benefício?

Existem planos de assinatura individuais de cursos online, nos quais os próprios colaboradores, como pessoas físicas, se interessam e assinam. E existem os planos de assinatura empresariais, que são os que destacaremos aqui, em que a empresa fornece o acesso aos cursos como benefício aos funcionários, justamente porque tais cursos podem desenvolver as equipes.

Ao disponibilizar a assinatura de uma plataforma de cursos online como benefício, os colaboradores são incentivados a estarem em um constante desenvolvimento, além de sentirem-se reconhecidos e impulsionados a evoluir.

Outra vantagem está na convergência de aprendizados. Imagine proporcionar treinamentos para diversas equipes em um só ambiente digital, no qual todos “falarão a mesma língua”? Com um plano de assinatura empresarial, há a certeza de que todos estarão em crescimento exponencial.

Como engajar os colaboradores?

Há diversas formas de engajar os colaboradores a usufruírem do benefício de um plano empresarial de assinatura de cursos online. A organização pode, por exemplo, estabelecer um dia e horário semanal, pela manhã ou durante o almoço, no qual toda uma equipe assiste a um curso em grupo, para gerar debates e discussões quanto ao aprendizado.

Outra alternativa para engajar os funcionários é a escolha de uma plataforma de cursos online que proporcione incentivos, utilizando uma estratégica de gamificação, ou seja, uma plataforma que empregue recompensas comuns aos jogos (medalhas, missões, ranking etc.) em situações de não-jogo, neste caso, nos cursos online.

Dessa forma, o colaborador se sente motivado a terminar os cursos, realizar suas atividades e a experimentar temas que ainda não está familiarizado; isso para desbloquear medalhas, ganhar recompensas ou para ficar bem colocado no ranking, o que pode ser incentivado pelos gestores, como uma competição amigável. 

Quais os diferenciais de uma plataforma de cursos 100% online?

A facilidade é o principal diferencial de cursos 100% online, encontrados nos planos de assinatura mencionados neste artigo. Por se tratar de conteúdos completamente digitais, os colaboradores poderão assistir às aulas em qualquer lugar, quando preferirem. Assim, não estarão presos às salas de aula e horários fixos, mas podem inserir o conhecimento em suas agendas.

Outro diferencial está no acesso ilimitado. Ao adquirir um plano de assinatura de cursos online, todo o conteúdo estará sempre disponível, sem prazo de validade. Os alunos podem assistir e reassistir as aulas para fixar ainda mais o conteúdo, ou relembrar algo prático a ser instaurado em sua equipe.

Os cursos online possibilitam também o engajamento virtual entre os alunos em fóruns, além de materiais extras, como apostilas e links de referências. Além disso, os instrutores também são um diferencial, uma vez que, na modalidade digital, temos acesso a esses profissionais renomados, cada qual com ampla atuação na sua respectiva área. O que seria mais difícil no modo presencial, em que se depende da agenda do profissional.

Tudo isso sem excluir a formalidade de certificados que garantem as horas investidas em cada curso. 

A Brain Inteligência Estratégica compartilha conhecimento como forma de entregar inteligência estratégica para a sua organização. Ao longo de quase 20 anos, acumulamos experiência prática no mercado imobiliário, e desenvolvemos um plano de assinatura empresarial de cursos online. São mais de 100 cursos, de diversas áreas do conhecimento (arquitetura e urbanismo, construção civil, tecnologia e inovação, produtos imobiliários, comunicação, desenvolvimento pessoal, finanças, gestão, marketing, vendas e outras), ministrados por profissionais renomados do mercado, além de uma plataforma interativa que possui elementos de jogos para incentivar o engajamento. Caso deseje saber mais sobre essa ou outras soluções, entre em contato conosco



Brain

Receba nossa newsletter