
Atualizado por último em setembro de 2022

Sócio da Takeda Arquitetura & Paisagismo Ltda
Há no mercado imobiliário uma tendência florescente: os clientes buscam cada vez mais bem-estar natural no seus lugares de viver e morar.
É a necessidade de equilibrar todo esse concreto e aço.
Mais espaços verdes, plantas, água, materiais naturais, luz e ventilação natural trazem bem-estar e são fator crescente de valorização dos empreendimentos imobiliários.
Desde o início de sua existência, os humanos interagem continuamente com a natureza. Como todos os outros seres vivos em nosso planeta, evoluímos em contato permanente com a natureza. Esquecemos muitas vezes que somos realmente parte da natureza. Somos animais que começaram a existir da mesma forma que todos os outros seres fizeram: em um ecossistema natural. A natureza é necessária para o nosso senso básico de experiência estética e de ordem no mundo. Ter a natureza ao redor é uma necessidade inata de conexão e afetividade das pessoas.

Diversos estudos indicam que a inclusão verde no ambiente em que vivemos influencia beneficamente nossa saúde e bem-estar:
Biofilia é a disciplina que estuda este fenômeno e sua aplicação na arquitetura e no design. Veja mais no blogbook 7 Benefícios do Paisagismo Biofílico https://www.takedadesign.com.br/post/blogbook-volume-1
A pessoas buscam novas formas de viver e morar. Por isso cresce a importância da criação de experiências de bem-estar natural para as pessoas.
O Mercado Imobiliário vem absorvendo essa tendência alinhando os projetos às demandas de mais bem-estar natural nos empreendimentos.
*O conteúdo deste texto foi redigido por terceiros e pode não refletir a opinião da Brain Inteligência Estratégica.