Em alta, mercado imobiliário de Curitiba ainda é para poucos - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Em alta, mercado imobiliário de Curitiba ainda é para poucos

22/11/2021, 15:13

”Segundo dados da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a BRAIN Inteligência Estratégica, o preço médio dos imóveis em Curitiba é de R$ 651 mil. Sendo assim, seguindo os requisitos da Caixa Econômica Federal, seria necessária uma renda familiar de aproximadamente R$ 15 mil para financiar um imóvel dentro dos preços médios da cidade. Um estudo realizado pela Incorporadora WeeFor, levando em consideração o valor da moradia e o salário médio dos moradores de Curitiba segundo o IBGE, mostra que apenas 15% das famílias curitibanas têm condições de acessar um financiamento imobiliário. Logicamente, os 15% estão concentrados nos bairros centrais da cidade.”

Veja também:

Indicador Nacional de Loteamentos [T3/2019] – com Fábio Tadeu Araújo

Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain apresenta e comenta os indicadores oficiais nacionais do setor de loteamentos referentes ao terceiro…

São Paulo Tech Week: entenda como funciona o evento – Gabrielle Veroneze e João Marcos Guirau

A São Paulo Techweek é a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina. O evento, que aconteceu entre…

Pesquisa inédita de Fundos Imobiliários

Em parceria com o Clube FII e o GRI Club, a Brain Inteligência Estratégica desenvolveu uma pesquisa inédita sobre Fundos…