Brain divulga relatório de setembro do SBPE e FGTS - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

El mayor portal de contenidos sobre inteligencia de mercado.

Brain divulga relatório de setembro do SBPE e FGTS

05/11/2021, 12:25

Mensalmente, a Brain Inteligência Estratégica divulga Relatório Informativo referente aos financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O relatório é elaborado com base nos dados apurados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), e da Caixa Econômica Federal – base (FGTS), ambos com posição até o mês de setembro.

De acordo com os números trazidos no relatório, Os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), tiveram uma redução de 15% em relação ao mês de agosto de 2021 e 38,3% maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Foram financiados, em setembro de 2021 nas modalidades de aquisição e construção, 73,8 mil imóveis, resultado 18,2% inferior ao mês de agosto e 75,6% superior ao resultado de setembro de 2020.

No que se refere aos financiamentos concedidos por meio do (FGTS), segundo números do relatório, o fundo disponibilizou no mês de setembro de 2021 mais de 3,1 bilhões de reais em crédito, viabilizando 20 mil unidades financiadas.

Para acessar o Relatório Informativo na íntegra basta fazer o download no link abaixo.

Veja também:

Inflação e cenário político afetam compra de imóvel, mostra levantamento

A parcela de brasileiros que tem a intenção de adquirir um imóvel passa por uma leve queda desde que atingiu…

Estudo aponta que 53% de possíveis compradores de imóveis desistiram do negócio durante a pandemia

Tendência Florescente: Bem-Estar Natural nos Empreendimentos

Há no mercado imobiliário uma tendência florescente: os clientes buscam cada vez mais bem-estar natural no seus lugares de viver…