Brain divulga relatório SBPE e FGTS - novembro 2021 - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

El mayor portal de contenidos sobre inteligencia de mercado.

Brain divulga relatório SBPE e FGTS – novembro 2021

10/01/2022, 15:50

Mensalmente, a Brain Inteligência Estratégica divulga Relatório Informativo referente aos financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O relatório é elaborado com base nos dados apurados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), e da Caixa Econômica Federal – base (FGTS), ambos com posição até o mês de novembro 2021.

De acordo com os números trazidos no relatório, Os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), atingiram R$ 16,81 bilhões. Foram financiados, em novembro de 2021 nas modalidades de aquisição e construção, 67,2 mil imóveis, resultado 2% inferior ao mês de outubro e 21,5% superior quando comparado ao resultado de novembro de 2020.

No que se refere aos financiamentos concedidos por meio do (FGTS), segundo números do relatório, o fundo disponibilizou no mês de novembro de 2021 de 3 bilhões de reais em crédito, viabilizando 17,4 mil unidades financiadas.

Para acessar o Relatório Informativo na íntegra basta fazer o download no link abaixo.

Veja também:

Relatório CAGED – Março/2021

Tenha acesso ao relatório realizado pela Brain Inteligência Estratégica com base nos dados do (CAGED) referentes ao mês de Março de 2021.

Indicadores Imobiliários Nacionais 2019 – FIQUE POR DENTRO DO MERCADO com Fábio Tadeu Araújo

O sócio diretor da Brain, Fábio Tadeu Araújo, apresenta e comenta os dados oficiais do mercado imobiliário residencial, produzidos para…

Lançamentos residenciais em Cuiabá e VG no 2º semestre crescem 280%

Segundo Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, “podemos dizer que entre os principais fatores que influenciaram o aumento…