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Cursos Online: FAQ

Dúvidas relacionadas a mudança da plataforma

Com a mudança de plataforma, perderei o acesso aos cursos que adquiri na plataforma antiga nos dias que antecederam a migração?

Não, todos os seus cursos que estavam com matrícula ativa continuam disponíveis em sua área do aluno. Para acessá-los, basta clicar aqui e fazer seu login. Caso seja seu primeiro acesso, será necessário redefinir sua senha, mas o e-mail cadastrado continua o mesmo. 

Meu progresso no curso não está contabilizado de forma correta. E agora?

Infelizmente, por questões operacionais, o progresso dos cursos não foi atualizado na mudança de plataforma. Então, se você possuía um curso em andamento, ele estará aparecendo em sua área do aluno com o status de ‘não iniciado’. Para que você tenha tempo de finilizá-lo, ampliamos o prazo para conclusão de todos os cursos para 1 ano. 

Minha empresa possui um plano empresarial que fornece acesso gratuito aos cursos. Não preciso mais utilizar um cupom para acessá-los?

Não, todos os cursos disponíveis no plano da sua empresa já estão disponíveis em sua área do aluno. Para acessá-los, basta clicar aqui e fazer seu login. Caso seja seu primeiro acesso, será necessário redefinir sua senha, mas o e-mail cadastrado continua o mesmo. 

Não consigo localizar meus certificados. Como faço para acessá-los?

Após fazer login na área do aluno, você pode acessá-los no menu ‘meus certificados’. Lá aparecerão todos os certificados que foram emitidos na nova plataforma. Caso deseje algum certificado antigo, solicite através do e-mail e-brain@brain.srv.br

Sou gestor de uma empresa que contratou um plano empresarial de cursos. Parei de receber os relatórios de uso por e-mail. Por quê?

Com a mudança da plataforma, os relatórios de uso não serão mais enviados por e-mail. Construímos uma área exclusiva para gestores, que você pode acessar clicando aqui e fazendo login com seu e-mail e senha. Nela, estarão disponíveis todas as informações do seu plano contratado e também os relatórios de uso a partir de março de 2021. 

Dúvidas gerais

Como faço para adquirir um ou mais cursos?

Primeiramente, acesse a loja de cursos e adicione ao seu carrinho todos os cursos que deseja adquirir. Após finalizar sua escolha, clique no ícone do carrinho de compras, no canto superior direito da página. Por fim, para finalizar sua compra, você precisará fazer seu cadastro ou login e realizar o pagamento. 

Quais são as opções de pagamento disponíveis?

Utilizamos o PagSeguro em nossa plataforma. Nele, você poderá realizar o pagamento dos seus cursos através de cartão de crédito, débito ou boleto bancário. 

Em quanto tempo meus cursos estarão disponíveis após o pagamento?

Caso você tenha realizado o pagamento através de um cartão de crédito ou débito, a liberação do curso deverá ocorrer em alguns minutos. Caso tenha optado por realizar o pagamento via boleto bancário, o processamento pode levar até 72 horas. Assim que o curso for liberado na sua área do aluno, você receberá um e-mail com a notificação.

Como faço para utilizar um cupom de desconto?

Os cupons de desconto são aplicados diretamente na página de pagamento. Dessa forma, após escolher os cursos que deseja adquirir, acesse seu carrinho de compras, insira o cupom no campo ‘código do cupom’ e clique em ‘aplicar cupom’. O desconto será automaticamente aplicado na sua compra e você poderá prosseguir normalmente com o pagamento. 

Quanto tempo o curso fica disponível após a compra?

Todos os cursos ficam disponíveis pelo período de 1 ano. 

O curso continuará disponível em minha área do aluno mesmo depois que eu o finalizar?

Sim, o curso continuará disponível em sua área do aluno pelo período de 1 ano, mesmo após a conclusão.

Como faço para acessar os cursos que já adquiri?

Clique aqui e faça seu login com o e-mail e senha cadastrados. Após o login, seus cursos estarão disponíveis na área do aluno.

Esqueci minha senha. E agora?

Clique aqui para acessar a página de login e clique em ‘Esqueceu sua senha?”. Em alguns instantes, você receberá um e-mail para redefini-la. 

Não recebi o e-mail de redefinição de senha. O que fazer?

Após solicitar a redefinição de senha, você receberá um e-mail com os próximos passos. Caso não receba em alguns minutos, sugerimos que confira sua caixa de spam. Caso já tenha verificado e não esteja lá, entre em contato através do e-mail e-brain@brain.srv.br.

Como faço para acessar meus certificados?

Após fazer login na área do aluno, você pode acessá-los no menu ‘meus certificados’. Lá aparecerão todos os certificados de cursos que você já concluiu.

Meu progresso no curso não chega a 100%. Como saber quais aulas faltam para eu concluir o curso?

Se o seu progresso no curso ainda não está aparecendo como 100% é porque falta concluir alguma aula. Ao acessar um curso, todos os capítulos listados na barra lateral direita e que ainda não foram realizados estarão com a cor cinza. Após concluí-los, a cor será automaticamente alterada para verde. Dessa forma, para verificar quais aulas faltam para concluir o curso, basta checar na listagem de capítulos quais ainda estão na cor cinza. 

Minhas informações cadastrais mudaram. Como faço para alterar?

Para alterar alguma informação, faça login na área do aluno e acesse o menu ‘Minhas informações’. Nele, você poderá alterar as suas informações cadastrais.

Minha empresa possui um plano empresarial que fornece acesso gratuito aos cursos. Como faço para acessá-los?

Se você faz parte de uma empresa que contratou um plano empresarial conosco, basta clicar aqui e fazer seu login na plataforma. Todos os cursos já estarão disponíveis na sua área do aluno.  Caso seja seu primeiro acesso, será necessário redefinir sua senha, mas o e-mail cadastrado continua o mesmo. Se os cursos não estiverem aparecendo em sua área do aluno, contate o setor responsável pelos treinamentos na sua empresa.

Minha empresa possui um plano empresarial que fornece acesso gratuito aos cursos. Quanto tempo tenho para realizá-los?

O prazo para conclusão dos cursos depende do plano contratado pela sua empresa. Ao acessar sua área do aluno, aparecerá no próprio curso quantos dias você ainda tem disponíveis para acessá-lo.