Juros na mínima contribuem para alavancar financiamento da casa própria e renovar ânimo do setor imobiliário para 2020 - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Juros na mínima contribuem para alavancar financiamento da casa própria e renovar ânimo do setor imobiliário para 2020

09/09/2020, 19:31

O crédito imobiliário ainda respira mesmo baqueado pelos efeitos da pandemia. As condições favoráveis para o financiamento da casa própria, com piso mínimo dos juros e maior concorrência entre os bancos se mostraram uma base sólida para fechamento do negócio a quem já vinha se planejando. Nos últimos quatro anos, a taxa de juros do crédito imobiliário saiu do patamar de 12,8% (junho de 2016) para a média de 7,8% (junho de 2020) em relação ao cinco principais players, segundo dados do Banco Central. O cenário positivo, mesmo num momento adverso, levou o último mês a alcançar o volume de R$ 9,27 bilhões em financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), numa alta de 29,9% frente o mês de maio e de 52,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado gera otimismo e eleva para 12% a expectativa de crescimento – que já chegou a ser nenhuma – até o fim deste ano.

Leia mais em: https://jc.ne10.uol.com.br/economia/2020/07/11957158-juros-na-minima-contribuem-para-alavancar-financiamento-da-casa-propria-e-renovar-animo-do-setor-imobiliario-para-2020.html

Veja também:

Pesquisa sobre segmento de loteamentos urbanizados mostra crescimento nas vendas no primeiro semestre do ano

Por Márcio Norberto Na manhã desta terça-feira (14), em coletiva de imprensa com jornalistas de vários veículos de comunicação do…

Mobilidade urbana e tecnologia em busca de cidades melhores – CONVERSA DE MERCADO com Tadeu Saldanha

A São Paulo Techweek é a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina. O evento, que aconteceu entre…

Qualificação da mão de obra no mercado imobiliário – CONVERSA DE MERCADO com Rafael Almeida

Fundador e CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida fala sobre a importância da qualificação e preparo da mão de obra…