Mercado de loteamentos: resultados do 3ºtri no Brasil e no estado de São Paulo são divulgados - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Mercado de loteamentos: resultados do 3ºtri no Brasil e no estado de São Paulo são divulgados

15/12/2021, 12:12

Por Márcio Norberto

A Brain Inteligência Estratégica, em parceria com a AELO (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e Secovi SP, divulgou nesta segunda-feira (13) os resultados do terceiro trimestre da pesquisa sobre o mercado de loteamentos no Brasil e no estado de São Paulo.

Em relação ao número de lotes lançados nacionalmente, os números trazidos na pesquisa, com abrangência de 196 cidades de todas as regiões brasileiras, registraram estabilidade na comparação entre o terceiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado. Quando os dados são observados a partir do acumulado de janeiro a setembro, os números de 2021 representam um crescimento de 14% no comparativo com o acumulado no mesmo período de 2020. O VGV lançado, que representa valores em reais colocados no mercado, o acumulado de janeiro a setembro deste ano é 8% maior na comparação com correspondente período do ano anterior.

No que se refere aos lotes vendidos em âmbito nacional, comparando o período acumulado de janeiro a setembro, o resultado de 2021 é 19% maior que o resultado do mesmo período de 2020. Nos nove primeiros meses do ano corrente foram vendidos mais de 72 mil lotes. Em relação ao VGV vendido, e considerando o mesmo período comparativo, em 2021 houve uma alta de 14%. Já em relação ao estoque, os números da pesquisa mostram o menor número de lotes em estoque da série histórica nacional.

Dados do estado de São Paulo

Os resultados do estado de São Paulo, no que se refere a lotes lançados, foram mensurados a partir de 65 cidades e mostram um crescimento de 17% no acumulado de janeiro a setembro deste ano na comparação com igual período de 2020. O VGV lançado no período também é superior em 2021, crescendo mais de 52% na comparação com o ano passado.

Sobre os lotes vendidos, o acumulado em 2021 (janeiro a setembro) é quase 14% maior quando comparado com as vendas registradas no mesmo período de 2020. E, quanto ao indicador VGV vendido, a alta em 2021 representa mais de 14%. O estoque de lotes no estado também é o menor desde o ano de 2017.

Para ter acesso na íntegra aos resultados desta e de outras pesquisas basta fazer o cadastrado no site da Brain e realizar download do material.    

Veja também:

Dados do Mercado de Loteamentos no Brasil

Entender o seu mercado é essencial para conseguir atingir bons resultados. Dessa forma, você consegue entender as particularidades do setor…

Dados nacionais de loteamentos 2019 – CONVERSA DE MERCADO com Fábio Tadeu Araújo

O sócio-diretor da Brain, Fábio Tadeu Araújo, fala sobre o lançamento da pesquisa que revela dados nacionais de loteamentos, realizada…

Região de Sorocaba é a 3ª no Estado que mais vende lotes

''Segundo o sócio-dirigente da empresa Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo, o mercado de lotes atualmente está comemorando uma significativa…