Mercado imobiliário brasileiro de luxo: destaques do segundo trimestre de 2021 - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Mercado imobiliário brasileiro de luxo: destaques do segundo trimestre de 2021

27/09/2021, 15:33

Por Márcio Norberto

Nesta pesquisa, que traz dados do mercado de imóveis de luxo e super luxo, os números podem ser observados a partir de análise trimestral e semestral e sob a perspectiva das diferentes regiões do Brasil. O estudo analisa os indicadores: unidades lançadas e vendidas em 19 capitais brasileiras. 

Os números trimestrais da pesquisa apontam para um cenário positivo em relação aos indicadores analisados. No quesito unidades colocadas no mercado brasileiro, de acordo com o estudo, o segundo trimestre de 2021 quando comparado com igual período do ano anterior teve uma variação positiva de 341%. Em números, no segundo trimestre deste ano foram lançadas no total 3.145 unidades de luxo e super luxo. O destaque fica para a região sudeste que disponibilizou no mercado regional no segundo trimestre do ano 2.144 unidades, percentualmente isso significa um aumento de mais de 473%.

A participação dos imóveis de luxo e super luxo no mercado nacional, considerando as diferentes categorias de imóveis, foi de 8,5% de unidades lançadas, enquanto no segundo trimestre de 2020 a fatia de mercado ficou em 4,7%, conforme mostram os gráficos.

Quando olhamos os resultados da pesquisa sob o prisma financeiro, a variação do Valor Geral de Vendas (VGV) em milhões de reais mostra também um crescimento na comparação do segundo trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Houve um crescimento de quase 232%, segundo dados da pesquisa. Com isso, o segmento luxo e super luxo teve participação de quase 40% no total do (VGV) no mercado nacional.

Ao observar o indicador de vendas, a pesquisa aponta para um crescimento no segundo trimestre de 2021 comparativamente com o mesmo período de 2020, com total 3.426 unidades de luxo e super luxo colocadas no mercado. Em termos percentuais, a variação é de 194% na comparação dos dois trimestres. A participação no mercado nacional no segundo trimestre de 2021, ou seja, unidades vendidas, ficou em 8,1%. Já o (VGV) vendido registrou uma variação em termos percentuais de 194% no comparativo dos segundos trimestres de 2020 e 2021. Em âmbito nacional no aspecto vendas, o segmento luxo e super luxo participou do mercado com (VGV) superior a 41% no segundo trimestre deste ano.

Confira a pesquisa na íntegra fazendo download abaixo.

Veja também:

Desempenho do mercado imobiliário em Porto Alegre no segundo trimestre do ano de 2021.

Segundo Fábio Tadeu Araújo sócio-diretor e consultor da Brain Inteligência Estratégica, ''O normal no mercado imobiliário, é que o quarto…

27 eventos online para empreendedores que acontecem esta semana

A crise pode ser uma oportunidade. Com a pandemia de coronavírus, muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online…

Conversa de Mercado – GRI Group New York com Roelof Opperman

O Conversa de Mercado é uma linha editorial da eBrain que traz bate-papos com personalidades do mercado imobiliário sobre diversos…