Pesquisa aponta os impactos do coronavírus sobre o mercado de imóveis - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Pesquisa aponta os impactos do coronavírus sobre o mercado de imóveis

09/09/2020, 15:00

Difícil encontrar um setor que não esteja sendo impactado pela pandemia da Covid-19, e no mercado imobiliário não é diferente. Uma pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (2) aponta que 45% das pessoas que tinham intenção de comprar uma casa ou apartamento no período que antecedeu a chegada do coronavírus ao Brasil desistiram momentaneamente da compra, diante das incertezas do período. A maioria delas, 55%, no entanto, mantém o desejo de adquirir o imóvel próprio, o que traz um cenário de otimismo (guardado as características do momento) e de oportunidade para as empresas da construção civil.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/mercado-imobiliario/brain-aponta-impactos-coronavirus-mercado-imoveis/

Veja também:

Pandemia faz venda de imóveis recuar mais de 12,1% em Alagoas, aponta CBIC

Leia mais em: https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2020/05/pandemia-faz-venda-de-imoveis-recuar-121-em-alagoas-aponta-cbic_106293.php

Como abrir uma empresa: a importância dos procedimentos jurídicos para a segurança do negócio

Autora: Natália Brotto, sócia fundadora do escritório Brotto Campelo Advogados   Um empresário é, via de regra, um otimista. Tem…

Vamos nos tornar uma geração de baby zoomers no pós-pandemia?

As notícias da morte do escritório têm sido um pouco exageradas – eis uma paráfrase, adequada para o momento, de…