Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais - Brain

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Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais

Sérgio Czajkowski Jr. - 2 horas

R$89,90

até 3x de R$29,97

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  • 1. Conhecendo a Brain
  • 2. Apresentação do curso
  • 3. Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • 4. O que é Coolhunting?
  • 5. O que são Tendências?
  • 6. Spotters x Hunters – Tendências e Não Tendências (Trend-spotting e validação)
  • 7. Consumer Insights e Inovação Disruptiva
  • 8. Ciclo de vida de uma Tendência x ciclo de vida de um produto.
  • 9. Comportamento do Consumidor – Quem é o nosso “novo” consumidor?
  • 10. O processo de compra (produto x solução) – Buyology.
  • 11. Antropologia Urbana (Safari Urbano – tribalização) e EtnoMarketing.
  • 12. Processo de segmentação
  • 13. Segmento x nicho – estratégias de atuação.
  • 14. Construção de Cenários (Prognósticos) e Forecasting
  • 15. Tendências para o Mercado Imobiliário
  • 16. Lealdade x Fidelidade (como ganhar o coração dos clientes)
  • 17. Expectativas x Satisfação x Encantamento.
  • 18. O Futuro do Mercado Imobiliário – Futurologia baseada em BI (Business Intelligence)
O curso de Cooolhunting e Mercado Imobiliário visa a capacitação e o aprendizado sobre a construção de novos cenários, tendências dentro do setor e quem são os novos consumidores. Neste curso você aprenderá o que é Coolhunting, quem é o nosso “novo” consumidor (hiperconectado, com muitas opções e com pouco tempo), como encanta-lo e fideliza-lo. Além de preparar-se para as novas tendências do mercado imobiliário, construindo cenários em um mercado cada vez mais competitivo.

Nesse curso você aprenderá:

  • Definir o que é Coolhunting;
  • Apresentar as características e expectativas do nosso “novo” consumidor;
  • Conceituar e detalhar o processo de segmentação psicográfica;
  • Expor o processo de construção de cenários (Forecasting + prognósticos);
  • Examinar algumas tendências para o mercado imobiliário.

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para varejistas, incorporadores, desenvolvedores imobiliários, imobiliárias especializadas, gerentes de expansão e marketing

Como funciona o curso:

O curso Coolhunting e Mercado Imobiliário é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 2 horas. Os assuntos abordados são divididos em 18 capítulos distribuídos em 4 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e área de atendimento. Você terá acesso ao curso por 30 dias após a compra e, após a conclusão de todos os capítulos, será emitido um certificado comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capítulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capítulo 2: Apresentação do curso

  • Capítulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: O processo de Coolhunting as suas aplicações no Mercado Imobiliário

  • Capítulo 4: O que é Coolhunting?

  • Capítulo 5: O que são Tendências?

  • Capítulo 6: Spotters x Hunters – Tendências e Não Tendências (Trend-spotting e validação)

  • Capítulo 7: Consumer Insights e Inovação Disruptiva

  • Capítulo 8: Ciclo de vida de uma Tendência x ciclo de vida de um produto.

Módulo 3: Comportamento do Consumidor

  • Capítulo 9: Comportamento do Consumidor – Quem é o nosso “novo” consumidor?

  • Capítulo 10: O processo de compra (produto x solução) – Buyology.

  • Capítulo 11: Antropologia Urbana (Safari Urbano – tribalização) e EtnoMarketing.

  • Capítulo 12: Processo de segmentação

  • Capítulo 13: Segmento x nicho – estratégias de atuação.

Módulo 4: Construção de Cenários e Tendências para o Mercado Imobiliário

  • Capítulo 14: Construção de Cenários (Prognósticos) e Forecasting

  • Capítulo 15: Tendências para o Mercado Imobiliário

  • Capítulo 16: Lealdade x Fidelidade (como ganhar o coração dos clientes)

  • Capítulo 17: Expectativas x Satisfação x Encantamento.

  • Capítulo 18: O Futuro do Mercado Imobiliário – Futurologia baseada em BI (Business Intelligence)

  • Sérgio Czajkowski Jr.

    Professor em diversas instituições de ensino superior

    Sérgio Czajkowski é graduado em Direito pela UFPR e em Publicidade e Propaganda pela UniCuritiba. Especialista em Marketing pela PUC-PR, em Sociologia Política e Filosofia e Psicanálise pela UFPR. Possui MBA em Comunicação e Marketing pela UniCuritiba e mestrado em Gestão Urbana pela PUC-PR. Atua como docente em cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semi-presencial e a distância em diversas instituições de ensino de Curitiba e do interior do Estado do Paraná.

Overview

  • Horas de aula

    2 horas de aula

  • Número de vídeos

    21 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    0 materiais complementares

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    30 dias de acesso ao curso

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