Ebrain Logo

Oratória avançada: usando o storytelling para vender

Adriane Werner - 2 horas e 30 minutos

R$149,90

até 3x de R$54,60

Comprar
  • 1. Conhecendo a Brain
  • 2. Apresentação do curso
  • 3. Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • 4. As histórias estão em todo lugar
  • 5. A história como elemento de conexão: informar, entreter, persuadir
  • 6. Que tipo de histórias posso contar para poder vender?
  • 7. Como contar uma história: preparar e apresentar
  • 8. União da arte com a ciência: a magia da venda
  • 9. Conquistando Clientes. O que é o lead? Como atrair e reter?
  • 10. O recurso ideal para cada tipo de cliente: um pouco de Marketing de Relacionamento
  • 11. Utilização de recursos
  • 12. Planejando o conteúdo: início, meio e fim
  • 13. Que conteúdo minha empresa possui? Como tornar este conteúdo envolvente?
  • 14. Contato direto ou por meio de ferramentas digitais?
  • 15. Contato direto: como fazer a história entrar no contexto?
  • 16. Menos tecnicismos, mais emoção: possibilidades que as histórias nos dão
  • 17. Como levar tudo isso para os meios digitais?
  • 18. As ferramentas tecnológicas e as histórias
  • 19. Conheça seu público – mais uma vez, o Marketing de Relacionamento
  • 20. Defina a personalidade da sua empresa – Comunicação Integrada
  • 21. A importância da narrativa
  • 22. Além de argumentos, sentimentos
  • 23. Seja seguro e convicto
  • 24. O cenário atual, a trama, o cenário final
  • 25. Dor, informações, solução
  • 26. Fórmula SEPAPIAG (Técnica de Raúl Candeloro)
  • 27. Jornada do Herói: passo a passo
  • 28. Outras técnicas – Jornada do idiota, Somos todos iguais e Inimigo público comum
A vida é feita de histórias. Sejam elas apresentadas através de textos, mensagens, vídeos ou conversas, as histórias geram impacto em seus interlocutores. Nas vendas não é diferente: boas histórias geram impacto. O curso Oratória Avançada: usando o storytelling para vender apresenta as principais técnicas da contação de histórias e explica como elas podem gerar argumentos mais convincentes e persuasivos.

Nesse curso você aprenderá:

  • Como contar uma história
  • Tipos de histórias que você pode contar para vender
  • Como extrair histórias de experiências pessoais e profissionais
  • Melhores alternativas para atrair e entrar em contato com o cliente
  • Dicas práticas para encantar seus clientes com histórias
  • Técnicas de storytelling aplicadas a vendas

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para corretores de imóveis, vendedores e profissionais que atuem diretamente com vendas.

Como funciona o curso:

O curso Oratória Avançada: usando o storytelling para vender é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 5 minutos cada um, que totalizam 2 horas e 30 minutos. Os assuntos abordados são divididos em 28 capítulos distribuídos em 6 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e área de atendimento. Você terá acesso ao curso por 30 dias após a compra e, após a conclusão de todos os capítulos, será emitido um certificado comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: INTRODUÇÃO

  • Capítulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capítulo 2: Apresentação do curso

  • Capítulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: AS HISTÓRIAS FAZEM PARTE DO NOSSO DIA-A-DIA

  • Capítulo 4: As histórias estão em todo lugar

  • Capítulo 5: A história como elemento de conexão: informar, entreter, persuadir

  • Capítulo 6: Que tipo de histórias posso contar para poder vender?

  • Capítulo 7: Como contar uma história: preparar e apresentar

  • Capítulo 8: União da arte com a ciência: a magia da venda

Módulo 3: ATRAINDO O CLIENTE

  • Capítulo 9: Conquistando Clientes. O que é o lead? Como atrair e reter?

  • Capítulo 10: O recurso ideal para cada tipo de cliente: um pouco de Marketing de Relacionamento

  • Capítulo 11: Utilização de recursos

  • Capítulo 12: Planejando o conteúdo: início, meio e fim

  • Capítulo 13: Que conteúdo minha empresa possui? Como tornar este conteúdo envolvente?

Módulo 4: O CONTATO COM O CLIENTE

  • Capítulo 14: Contato direto ou por meio de ferramentas digitais?

  • Capítulo 15: Contato direto: como fazer a história entrar no contexto?

  • Capítulo 16: Menos tecnicismos, mais emoção: possibilidades que as histórias nos dão

  • Capítulo 17: Como levar tudo isso para os meios digitais?

  • Capítulo 18: As ferramentas tecnológicas e as histórias

Módulo 5: DICAS PRÁTICAS PARA CATIVAR O CLIENTE COM HISTÓRIAS

  • Capítulo 19: Conheça seu público – mais uma vez, o Marketing de Relacionamento

  • Capítulo 20: Defina a personalidade da sua empresa – Comunicação Integrada

  • Capítulo 21: A importância da narrativa

  • Capítulo 22: Além de argumentos, sentimentos

  • Capítulo 23: Seja seguro e convicto

Módulo 6: TÉCNICAS DE STORYTELLING PARA VENDAS

  • Capítulo 24: O cenário atual, a trama, o cenário final

  • Capítulo 25: Dor, informações, solução

  • Capítulo 26: Fórmula SEPAPIAG (Técnica de Raúl Candeloro)

  • Capítulo 27: Jornada do Herói: passo a passo

  • Capítulo 28: Outras técnicas – Jornada do idiota, Somos todos iguais e Inimigo público comum

  • Adriane Werner

    Jornalista, especialista em Planejamento e Qualidade em Comunicação e Mestre em Administração de Empresas (ênfase em Administração Estratégica, pesquisa em Empreendedorismo). É palestrante nas áreas de comunicação, oratória, comunicação para vendas e temas afins. Ministra cursos de Oratória e Media Training para grupos de executivos, profissionais liberais, gerentes e líderes preocupados em melhorar sua comunicação pessoal. Já auxiliou na formação de mais de 5400 pessoas para a comunicação pessoal. É autora dos livros “Oratória Descomplicada – dicas para quem quer se comunicar melhor”; “Etiqueta Social e Empresarial”; “Relações Públicas e Secretariado, uma parceria de sucesso” e “Planejamento e Organização de Eventos”. É professora universitária e tem experiência como repórter, apresentadora e redatora de programas de televisão e rádio. Atuou em emissoras de rádio e TV é também em jornais.

Overview

  • Horas de aula

    2 horas e 30 minutos de aula

  • Número de vídeos

    34 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    1 material complementar

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    30 dias de acesso ao curso

Quem viu esse, também se interessou por:

Técnicas de Comunicação Efetiva

Penélope White , Guilherme Pereira , Renata Moreno , Eduardo Sguario - 4 horas

R$399,00

até 3x de R$ 145,33

Comunicação Organizacional Assertiva

Raul Zanon - 1 hora e 30 minutos

R$89,90

até 3x de R$ 32,75

Técnicas para Vender Imóveis na Planta

Marcos Kahtalian - 1 hora

R$89,90

até 3x de R$32,75

10184

matrículas

3045

alunos

60

cursos

47

instrutores

Conheça nossos pacotes de cursos com desconto.

Saiba Mais

Promova seu crescimento e da sua equipe com os nossos cursos.

Saiba Mais