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Pesquisa Imobiliária Qualitativa

Fábio Tadeu Araújo - 4 horas

R$199,90

até 3x de R$ 72,81

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  • 1. Conhecendo a Brain
  • 2. Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • 3. Apresentação do curso
  • 4. Fundamentos da pesquisa qualitativa
  • 5. Principais usos da qualitativa e suas razões
  • 6. A definição da amostra em qualitativa: como definir seu tamanho e composição
  • 7. O que se deve e o que não se pode esperar da pesquisa qualitativa
  • 8. O que deve conter em um bom relatório de pesquisa qualitativa
  • 9. A abordagem da entrevista em profundidade
  • 10. Preparando a entrevista em profundidade: O roteiro de da entrevista
  • 11. Duração da entrevista, escolha do local, forma de condução e gravação da entrevista
  • 12. Exemplo de um roteiro ideal de investigação de produto Roteiro Ideal de Investigação de Produto
  • 13. Investigação inicial do perfil do entrevistado e validação Ficha de recrutamento
  • 14. O book da qualitativa: exemplos de bons “books” de teste
  • 15. Explorando a localização
  • 16. Implantação, Fachada e áreas comuns: o que reparar e perguntar
  • 17. Planta: o detalhamento fundamental
  • 18. O teste de preço – como fazer e o que esperar dele
  • 19. Qualitativa para Luxo e Super Luxo
  • 20. Qualitativa para Segunda Moradia
  • 21. Qualitativa para Produtos Comerciais, Industriais e Logísticos
  • 22. Qualitativa para Varejo
  • 23. Qualitativa para urbanismo e desenvolvimento urbano
  • 24. O que é um Grupo Focal ou Focus Group e quando utilizá-lo
  • 25. Vantagens e desvantagens da abordagem: cuidados necessários
  • 26. Quantos grupos fazer? Como determinar participantes da pesquisa?
  • 27. Testes de Conceito de Campanha de Comunicação
  • 28. Erros a serem evitados em grupos de focus
  • 29. A estrutura do relatório
  • 30. Frases e Áudios de destaque
  • 31. Os pontos centrais da Análise Qualitativa: o que frisar
  • 32. As Conclusões e as Recomendações
  • 33. Quando ainda há pontos de dúvida
  • 34. O cliente oculto: o que é, como fazer e quais os seus benefícios
  • 35. Cliente oculto com concorrentes
  • 36. Cliente oculto com a força de vendas própria
  • 37. Pesquisas de Preço e estoque em cliente oculto
  • 38. Limites do cliente oculto
  • 39. Os produtos que não vendem e o papel das qualitativas
  • 40. Entrevistando compradores e não compradores
  • 41. Entrevistando corretores
  • 42. Entrevistado influenciadores de mercado
  • 43. Análise para o Diagnostico Comercial
O curso de Pesquisa Imobiliária Qualitativa pode ser o que está faltando para você tornar as vendas do seu negócio mais assertivas e coerentes com as necessidades do mercado. Neste curso você saberá como e porquê implantar esse tipo de estudo e aprenderá a interpretar os resultados obtidos a favor das suas vendas.

Nesse curso você aprenderá:

  • Utilizar as pesquisas qualitativas como uma ferramenta do mercado imobiliário
  • Realizar entrevistas em profundidade e grupos focais
  • Testar produtos para avaliar a sua viabilidade no mercado
  • Avaliar a satisfação dos clientes
  • Desenvolver novos empreendimentos e, assim, alavancar ainda mais o seu negócio

Quem pode fazer o curso:

O curso de Pesquisa Imobiliária Qualitativa é destinado aos gestores e profissionais da área de marketing e comunicação de empresas de incorporação e construção, imobiliárias, serviços de arquitetura e empreendedores do mercado imobiliário.

Como funciona o curso:

O curso Pesquisa Imobiliária Qualitativa é apresentado em vídeo curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 4 horas. Os assuntos abordados são divididos em 43 capítulos distribuídos em 9 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e lista de avaliações. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capítulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capítulo 2: Dicas para um bom aproveitamento do curso

  • Capítulo 3: Apresentação do curso

Módulo 2: A pesquisa qualitativa e seus fundamentos

  • Capítulo 4: Fundamentos da pesquisa qualitativa

  • Capítulo 5: Principais usos da qualitativa e suas razões

  • Capítulo 6: A definição da amostra em qualitativa: como definir seu tamanho e composição

  • Capítulo 7: O que se deve e o que não se pode esperar da pesquisa qualitativa

  • Capítulo 8: O que deve conter em um bom relatório de pesquisa qualitativa

Módulo 3: A Entrevista em profundidade

  • Capítulo 9: A abordagem da entrevista em profundidade

  • Capítulo 10: Preparando a entrevista em profundidade: O roteiro de da entrevista

  • Capítulo 11: Duração da entrevista, escolha do local, forma de condução e gravação da entrevista

  • Capítulo 12: Exemplo de um roteiro ideal de investigação de produto Roteiro Ideal de Investigação de Produto

  • Capítulo 13: Investigação inicial do perfil do entrevistado e validação Ficha de recrutamento

Módulo 4: O teste de produto na pesquisa qualitativa

  • Capítulo 14: O book da qualitativa: exemplos de bons “books” de teste

  • Capítulo 15: Explorando a localização

  • Capítulo 16: Implantação, Fachada e áreas comuns: o que reparar e perguntar

  • Capítulo 17: Planta: o detalhamento fundamental

  • Capítulo 18: O teste de preço – como fazer e o que esperar dele

Módulo 5: Pesquisas qualitativas para produtos específicos

  • Capítulo 19: Qualitativa para Luxo e Super Luxo

  • Capítulo 20: Qualitativa para Segunda Moradia

  • Capítulo 21: Qualitativa para Produtos Comerciais, Industriais e Logísticos

  • Capítulo 22: Qualitativa para Varejo

  • Capítulo 23: Qualitativa para urbanismo e desenvolvimento urbano

Módulo 6: O grupo focal

  • Capítulo 24: O que é um Grupo Focal ou Focus Group e quando utilizá-lo

  • Capítulo 25: Vantagens e desvantagens da abordagem: cuidados necessários

  • Capítulo 26: Quantos grupos fazer? Como determinar participantes da pesquisa?

  • Capítulo 27: Testes de Conceito de Campanha de Comunicação

  • Capítulo 28: Erros a serem evitados em grupos de focus

Módulo 7: A análise final e o relatório da qualitativa

  • Capítulo 29: A estrutura do relatório

  • Capítulo 30: Frases e Áudios de destaque

  • Capítulo 31: Os pontos centrais da Análise Qualitativa: o que frisar

  • Capítulo 32: As Conclusões e as Recomendações

  • Capítulo 33: Quando ainda há pontos de dúvida

Módulo 8: Cliente oculto

  • Capítulo 34: O cliente oculto: o que é, como fazer e quais os seus benefícios

  • Capítulo 35: Cliente oculto com concorrentes

  • Capítulo 36: Cliente oculto com a força de vendas própria

  • Capítulo 37: Pesquisas de Preço e estoque em cliente oculto

  • Capítulo 38: Limites do cliente oculto

Módulo 9: Qualitativas em Diagnóstico comercial

  • Capítulo 39: Os produtos que não vendem e o papel das qualitativas

  • Capítulo 40: Entrevistando compradores e não compradores

  • Capítulo 41: Entrevistando corretores

  • Capítulo 42: Entrevistado influenciadores de mercado

  • Capítulo 43: Análise para o Diagnostico Comercial

  • Fábio Tadeu Araújo

    Sócio Diretor da Brain

    Doutorando e Mestre em Gestão Urbana em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Economista prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado. Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 250 cidades do Brasil.

Overview

  • Horas de aula

    4 horas de aula

  • Número de vídeos

    53 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    3 materiais complementares

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    30 dias de acesso ao curso

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