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Uso de Geomarketing para Escolha de Ponto Comercial

Marcos Kahtalian - 1 hora e 30 minutos

R$199,90

até 3x de R$ 72,81

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  • 1. Conhecendo a Brain
  • 2. Apresentação do curso
  • 3. Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • 4. PONTO, PONTO, PONTO
  • 5. Qual o objetivo para o ponto: Varejo de destino ou Varejo de conveniência
  • 6. Traçando os raios de atratividade
  • 7. Mapeando os polos geradores de tráfego
  • 8. Compreendendo a demografia da região: comparando pontos escolhidos
  • 9. O mapeamento da oferta estruturada e não estruturada
  • 10. Classificação e Análise da oferta
  • 11. Estimativas de faturamento da oferta instalada
  • 12. Determinando qual a demanda. Estimativas para a demanda
  • 13. O consumo por sub-categorias de consumo: as Lacunas de Oferta
  • 14. O mapeamento do fluxo e dos sentidos do fluxo
  • 15. Aspectos específicos de localização na via
  • 16. Acesso viários, barreiras naturais e riscos de tráfego
  • 17. Contagens de Fluxo e estimativas de parada
  • 18. Definição da escolha do ponto
O curso Uso de Geomarketing para Escolha de Ponto Comercial apresenta ferramentas de pesquisa e georreferenciamento para escolha de pontos comerciais. Neste curso, você aprenderá aspectos importantes da escolha do ponto e de análises de demanda potencial, fluxo, viárias e de absorção da nova oferta.  

Nesse curso você aprenderá:

  • Apresentação das ferramentas de pesquisa e georreferenciamento para escolha de pontos comerciais
  • Aspectos importantes da escolha do ponto
  • Análise da oferta

Quem pode fazer o curso:

Varejistas, investidores, incorporadores, desenvolvedores imobiliários, imobiliárias especializadas, gerentes de expansão e marketing.

Como funciona o curso:

O curso Uso de Geomarketing para Escolha de Ponto Comercial é apresentado em vídeo curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 1 hora e 30 minutos. Os assuntos abordados são divididos em 18 capítulos distribuídos em 4 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e lista de avaliações. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capítulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capítulo 2: Apresentação do curso

  • Capítulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: A Escolha do Ponto Comercial

  • Capítulo 4: PONTO, PONTO, PONTO

  • Capítulo 5: Qual o objetivo para o ponto: Varejo de destino ou Varejo de conveniência

  • Capítulo 6: Traçando os raios de atratividade

  • Capítulo 7: Mapeando os polos geradores de tráfego

  • Capítulo 8: Compreendendo a demografia da região: comparando pontos escolhidos

Módulo 3: Mapeamento da Oferta

  • Capítulo 9: O mapeamento da oferta estruturada e não estruturada

  • Capítulo 10: Classificação e Análise da oferta

  • Capítulo 11: Estimativas de faturamento da oferta instalada

  • Capítulo 12: Determinando qual a demanda. Estimativas para a demanda

  • Capítulo 13: O consumo por sub-categorias de consumo: as Lacunas de Oferta

Módulo 4: Determinando a vocação do Ponto

  • Capítulo 14: O mapeamento do fluxo e dos sentidos do fluxo

  • Capítulo 15: Aspectos específicos de localização na via

  • Capítulo 16: Acesso viários, barreiras naturais e riscos de tráfego

  • Capítulo 17: Contagens de Fluxo e estimativas de parada

  • Capítulo 18: Definição da escolha do ponto

  • Marcos Kahtalian

    Sócio Diretor da Brain

    Marcos Kahtalian é graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Administração pela FAE Business School e mestre em Multimeios pela Unicamp. Além de Sócio-Fundador da Brain Inteligência Estratégica, ele é Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR, professor de cursos de pós graduação e MBA em Marketing e Estratégia e autor do livro Gestão Fora do Eixo. Ele, que é um profissional premiado no Brasil, já coordenou mais de 4 mil estudos de mercado imobiliário no Brasil

Overview

  • Horas de aula

    1 hora e 30 minutos de aula

  • Número de vídeos

    18 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    0 materiais complementares

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    Após a aquisição do curso, o prazo para finalizar as aulas e atividades é de 2 meses. de acesso ao curso

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