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INTELIGÊNCIA DE MERCADO E PESQUISA ESTRATÉGICA

Investigando e compreendendo motivações e atitudes nos consumidores e organizações, a iBrain visa como diferencial o estudo inteligente de mercado, agregando valor ao produto final.

Serviços desenvolvidos

  • Cliente Oculto
  • Pesquisa de Clima Organizacional e Pesquisa Salarial
  • Pesquisa de hábitos de consumo, hábitos de mídia e estilos de vida
  • Pesquisa Qualitativa
  • Pesquisa Quantitativa
  • Teste de produto, marca e campanha publicitária
  • O que é?

    Metodologia que permite avaliar o comportamento de compra e a experiência “real” de consumidores, normalmente em setores de serviço e varejo, objetivando descrever e reproduzir as situações concretas da situação de compra/experiência segundo critérios de análise.

    Como é feito?

    Através de visitas de compra e uso “simuladas” em que o pesquisador realiza a compra “oculta”, como um observador, para verificar itens de pesquisa como qualidade de atendimento, resposta a objeções e outros temas.

  • O que é?

    Investigações organizacionais, a primeira objetivando levantar a situação de clima organizacional e a segunda os parâmetros de remuneração em determinado setor e porte empresarial.

    Como é feito?

    Com metodologias específicas testadas e aplicação e investigação consultiva por especialistas em recursos humanos.

  • O que é?

    Pesquisas de caráter mais abrangente e descritivo, procurando determinar em grupos sociais ou específicos, hábitos de consumo e hábitos de mídia, com abordagem de caráter em geral sociológico.

    Como é feito?

    Depois do desenvolvimento complexo do escopo e detalhamento das questões a serem investigadas, faz-se o plano amostral com base em cotas proporcionais da população-alvo e realizam-se as abordagens qualitativas e quantitativas mais adequadas para essa investigação.

  • O que é?

    Metodologia de investigação de problemas de pesquisa com diversas abordagens, objetivando compreender motivações e atitudes dos consumidores e organizações.

    Como é feito?

    Dentre as abordagens mais populares, encontram-se o chamado “focus group” ou discussão de grupo de foco, e as chamadas entrevistas de investigação em profundidade.

  • O que é?

    Metodologia de investigação orientada para estabelecer parâmetros descritivos confiáveis, com base amostral representativa do universo pesquisado.

    Como é feito?

    Em geral são realizadas abordagens de campo com questionários estruturados em relação a uma amostra probabilística, tabulação e análise dos resultados com softwares específicos de pesquisa.

  • O que é?

    Prática de avaliação das reações de grupos de consumidores e organizações à proposições de Produto, Marca e Campanha Publicitária, objetivando identificar graus de compreensão e adequação da oferta, bem como sua aprovação ou rejeição.

    Como é feito?

    Normalmente, através de abordagens qualitativas e quantitativas, com avaliação em grupos monitorados sobre a percepção de novos produtos, marcas e campanhas, gerando relatório conclusivo.

Clientes

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