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INTELIGÊNCIA DE MERCADO E PESQUISA ESTRATÉGICA
Investigando e compreendendo motivações e atitudes nos consumidores e organizações, a iBrain visa como diferencial o estudo inteligente de mercado, agregando valor ao produto final.
Metodologia que permite avaliar o comportamento de compra e a experiência “real” de consumidores, normalmente em setores de serviço e varejo, objetivando descrever e reproduzir as situações concretas da situação de compra/experiência segundo critérios de análise.
Através de visitas de compra e uso “simuladas” em que o pesquisador realiza a compra “oculta”, como um observador, para verificar itens de pesquisa como qualidade de atendimento, resposta a objeções e outros temas.
Investigações organizacionais, a primeira objetivando levantar a situação de clima organizacional e a segunda os parâmetros de remuneração em determinado setor e porte empresarial.
Com metodologias específicas testadas e aplicação e investigação consultiva por especialistas em recursos humanos.
Pesquisas de caráter mais abrangente e descritivo, procurando determinar em grupos sociais ou específicos, hábitos de consumo e hábitos de mídia, com abordagem de caráter em geral sociológico.
Depois do desenvolvimento complexo do escopo e detalhamento das questões a serem investigadas, faz-se o plano amostral com base em cotas proporcionais da população-alvo e realizam-se as abordagens qualitativas e quantitativas mais adequadas para essa investigação.
Metodologia de investigação de problemas de pesquisa com diversas abordagens, objetivando compreender motivações e atitudes dos consumidores e organizações.
Dentre as abordagens mais populares, encontram-se o chamado “focus group” ou discussão de grupo de foco, e as chamadas entrevistas de investigação em profundidade.
Metodologia de investigação orientada para estabelecer parâmetros descritivos confiáveis, com base amostral representativa do universo pesquisado.
Em geral são realizadas abordagens de campo com questionários estruturados em relação a uma amostra probabilística, tabulação e análise dos resultados com softwares específicos de pesquisa.
Prática de avaliação das reações de grupos de consumidores e organizações à proposições de Produto, Marca e Campanha Publicitária, objetivando identificar graus de compreensão e adequação da oferta, bem como sua aprovação ou rejeição.
Normalmente, através de abordagens qualitativas e quantitativas, com avaliação em grupos monitorados sobre a percepção de novos produtos, marcas e campanhas, gerando relatório conclusivo.
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