reBrain - Brain

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rebrain

INTELIGÊNCIA E ASSESSORIA EM REAL ESTATE

A reBRAIN é a unidade de negócios da BRAIN especializada em estudos e pesquisas de mercado em Real Estate.

Serviços desenvolvidos

  • Estudos Vocacionais de Terreno
  • Pesquisa Quantitativa
  • Pesquisa Qualitativa
  • Censos de Mercado
  • Diagnóstico Comercial
  • Estudo de Potencial Varejista
  • Ranking de Expansão de Atividades
  • Estudos de Localização
  • Assessoria em Inteligência Imobiliária
  • Cliente Oculto
  • Planejamento Estratégico
  • Estudo de Potencial para Masterplan
  • O que é?

    Validação do produto ideal a ser construído em termos de aceitação de mercado.

    Como é feito?

    Determinar ou validar o produto ideal a ser construído, quanto à aprovação do mercado com especificação detalhada de tipologia, metragens, preços, público-alvo e posicionamento - fundamental para a elaboração do projeto de incorporação como “briefing de produto”.

  • O que é?

    Pesquisas de demanda para os produtos, testes de preço, percepção de valor, localização, atributos e outros.

    Como é feito?

    Através de entrevistas com questionários estruturados, aplicados em uma amostra do público-alvo, com tabulação e análises do resultado em softwares especializados.

  • O que é?

    Avaliar aceitação e sugerir melhorias de produtos, precificação e comunicação.

    Como é feito?

    Dentre as abordagens mais populares, encontram-se o chamado “focus group” ou discussão de grupo de foco, e as chamadas entrevistas de investigação em profundidade.

  • O que é?

    Pesquisas detalhadas com mais de 40 critérios de avaliação de mercado e produto.

    Como é feito?

    Através de mapeamentos de oferta realizados in loco e de amplo monitoramento do meio concorrencial de uma determinação cidade ou região, são coletados, primariamente, dados da performance do mercado, de modo que elucide aos contratantes qual as principais movimentações daquela região, em termos de: lançamentos, vendas, preços, players atuantes e demais avaliações que variam de acordo com o segmento analisado.

  • O que é?

    Avaliar o desempenho comercial de produtos já lançados e propor soluções.

    Como é feito?

    Através de pesquisas qualitativas com compradores e não compradores e por levantamento descritivo dos interessados em pesquisa quantitativa telefônica com visitantes do plantão.

  • O que é?

    Analisar o potencial de consumo de uma região e definir o mix ideal de lojas para o desenvolvimento de centros comerciais, sejam pequenas lojas, stripmalls ou power centers.

    Como é feito?

    Através de mapeamento da oferta, entrevistas e avaliações com especialistas de mercado, análises geodemográficas, avaliação de planos de negócio, estudos vocacionais e testes de produto.

  • O que é?

    Amplo levantamento geodemográfico avaliando potencialidades de regiões e classificação de acordo com a maior atividade para o desenvolvimento imobiliário desejado.

    Como é feito?

    Através de um determinado recorte geográfico ou populacional, são criados parâmetros comparativos entre regiões ou cidades que permitem analisar compreender a potencialidade de cada uma delas para receber novos investimentos imobiliários dentro dos segmentos especificamente analisados. Desta forma, dando pesos diferentes para indicadores que mais impactem no business do cliente, são criados diferentes cenários de atratividade para a expansão de atividades do contratante, hierarquizando as regiões ou cidades conforme sua aderência mercadológica às expectativas previamente expostas.

  • O que é?

    Escolha os melhores pontos para lojas, shopping centers, hotelaria e outros.

    Como é feito?

    Através de análises de potencial de mercado, potencial de consumo, composição e movimentação demográfica, análises de fluxo, análises geodemográficas e localização de concorrentes direto e substitutos.

  • O que é?

    Acompanhamento periódico da equipe, esclarecimentos sobre lançamentos, campanhas de marketing e outros itens.

    Como é feito?

    Através de reuniões regulares e apresentação de trabalhos de inteligência comercial desenvolvidos sob medida, analisando previamente dúvidas quanto á escolha de terrenos, desenvolvimento de produtos, campanhas de comunicação e outras questões estratégicas.

  • O que é?

    Análise visando a melhoria do atendimento nos plantões de vendas.

    Como é feito?

    Através de visitas “simuladas” de compra ao plantão analisado, com relatório detalhado do roteiro de visita, abordagem, objeções e capacidade de negociação e atendimento do corretor.

  • O que é?

    Determinação de indicadores estratégicos a longo prazo, com foco no mercado imobiliário.

    Como é feito?

    Através de workshops de planejamento com a alta gestão da empresa, construindo o plano estratégico.

  • O que é?

    Diagnóstico de potencialidade para desenvolvimento de grandes glebas, bem como indicando, de forma hierarquizada, qual deverá ser o desenho mercadológico da área, considerando as várias hipóteses de ocupação permissíveis.

    Como é feito?

    Estudo que congrega, conjuntamente, a união de dezenas de indicadores secundários e primários, dentro de todas as possibilidades de produtos a serem inseridos em um masterplan, cruzando dados geodemográficos e concorrenciais, de modo que norteie ao contratante qual o potencial de absorção de unidades imobiliárias (residenciais, comerciais de varejo e serviços) a serem desenhadas no complexo estudado, definindo: quantidade, timming, tipologias e preços a serem praticados.

Clientes

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