Performance do terceiro trimestre, no mercado imobiliário, aponta sucesso em Uberlândia. - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Performance do terceiro trimestre, no mercado imobiliário, aponta sucesso em Uberlândia.

26/11/2020, 13:30

Podemos considerar o terceiro trimestre do mercado imobiliário, em Uberlândia, como um marco histórico. Isso mesmo: recordes foram batidos nos volumes de unidades lançadas e vendidas.
Neste período de 2020, o número de empreendimentos lançados foi o maior dos últimos 4 anos, segundo a pesquisa produzida pela Brain, em conjunto com o SINDUSCON-TAP. Foram lançados 4 empreendimentos residenciais horizontais e 15 empreendimentos residenciais verticais, entre os quais 10 deles estão enquadrados no programa habitacional do governo de moradias populares.

Além disso, em comparação com o mesmo período do ano anterior, Uberlândia apresentou um aumento de mais de 100% nos lançamentos, com 2.815 unidades lançadas. O número expressivo mostra um recorde histórico desde que a pesquisa foi iniciada na cidade.

Em relação às vendas, os números não ficam para trás. Mais de 2400 unidades foram vendidas durante o terceiro trimestre, o que representa mais um recorde histórico na cidade. O aumento nesse volume de vendas foi de 144% em comparação ao mesmo período de 2019. Grande parte dessas unidades estão concentradas no padrão econômico, com mais de 4200 unidades vendidas neste segmento no período.

De fato, há motivos de sobra para alegrar aos que atuam no mercado de Uberlândia, já que os dados apontam o aquecimento do setor. Vale lembrar ainda que o porte populacional de Uberlândia, em comparação às grandes capitais, torna os números ainda mais expressivos.

Veja também:

Mercado imobiliário brasileiro de luxo: destaques do segundo trimestre de 2021

Por Márcio Norberto Nesta pesquisa, que traz dados do mercado de imóveis de luxo e super luxo, os números podem…

27 eventos online para empreendedores que acontecem esta semana

A crise pode ser uma oportunidade. Com a pandemia de coronavírus, muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online…

Brain na Mídia
Recuperação das vendas em Goiânia e Aparecida surpreende mercado imobiliário

Mesmo com a pandemia, o setor experimentou um verdadeiro boom na comercialização entre os meses de maio e junho, com…