Transforme a gestão visual do seu stand em potencializador de vendas - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Transforme a gestão visual do seu stand em potencializador de vendas

15/07/2021, 20:00

Quando um cliente está passando em frente a uma loja (ou stand de vendas), buscando um produto ou serviço em específico, o que é a primeira coisa que chama sua atenção? Qual é o elemento que o faz escolher uma loja específica e não a concorrente? Se você respondeu a fachada, acertou.

Estudos comprovam que os aspectos externos, como a fachada do estabelecimento são o primeiro fator que influencia na decisão de escolha por determinada loja. Por essa razão, se você quer atrair mais clientes e fazer com que eles escolham o seu estabelecimento e não o do seu concorrente, é importante pensar na gestão visual da sua construtora, imobiliária, e/ou stand de vendas.

Cada tipo de negócio possui características específicas e demanda uma abordagem diferente quando se trata de identidade visual, logo, fachada, espaço interno, layout, disposição da decoração, produtos e objetos, e etc.

Você sabia que até as cores da sua marca podem influenciar o seu cliente? Diferentes cores são associadas a diferentes significados:

Rosa: delicadeza, inocência, leveza;

Vermelho: agressividade, força, paixão;

Laranja: criatividade, juventude, alegria;

Amarelo: positividade, felicidade, curiosidade

Verde: saúde, dinheiro, natureza;

Azul: calma, confiança, segurança;

Roxo: sofisticação, mistério, espiritualidade.

Outro aspecto importantíssimo quando se trata de atrair o seu cliente, é uma boa experiência de consumo. Isso pode acontecer por meio de estímulos sensoriais, instigando mais de um sentido do consumidor ao mesmo tempo. Uma loja bem planejada traz estímulos, desperta desejos e curiosidades, além de seduzir o consumidor a ponto de ele escolher a loja e entrar para conhecer o produto.

 

Mas não para por aí! Esse é só o começo.

Você precisa pensar na experiência de consumo do seu cliente. Você deve planejar o espaço do seu estabelecimento para que ele se sinta confortável e tranquilo, de forma que você, como vendedor, tenha tempo de mostrar os produtos e conseguir mostrar que ele precisa do seu produto e/ou serviço e assim efetuar a compra.

Imagine a seguinte situação: um casal com dois filhos pequenos entra no seu estabelecimento por estar à procura de um imóvel, mas as crianças necessitam de atenção constante. Isso dificulta a sua venda porque a atenção dos seus clientes estará dividida entre você e os filhos. Então, se você separar um ambiente para que as crianças possam ficar com segurança, a atenção dos clientes estará totalmente focada em você.

Se você quer saber como tornar a gestão visual de sua loja em um grande potencializador de vendas, acesse nosso novo curso: Gestão Visual de Loja clicando aqui e saiba mais.

Curso Recomendado

Employer Branding é um conjunto de ações entre os colaboradores de sua empresa que promove um maior bem-estar, engajamento e retenção. Neste curso você aprenderá como otimizar seus resultados, através de equipes enxutas, de alta performance e capazes de encantar clientes.

Gestão Visual de Loja

Raquel Araújo 1h30min

199,90

até 3x de R$66,63

O curso de Gestão Visual de Loja busca desenvolver o conhecimento dos participantes apresentando estratégias e os aspectos visuais da loja, destacando sua presença no mercado e consequentemente aumentando o faturamento. Neste curso você aprenderá técnicas de abordagem do ponto de venda, incluindo seu ambiente externo e interno, equipamentos, mobiliário, estratégias de exposição dos produtos e vitrines.

Branding: como fazer a gestão de marcas

Tiziana Weber 1h30min

89,90

até 3x de R$29,96

Uma marca forte é capaz de criar um vínculo emocional com o seu consumidor. Através da confiança, o cliente se sente seguro fazendo aquela escolha. Ao se falar de marca, é preciso falar de Branding: a gestão da marca. Com o nosso curso Branding: como fazer uma boa gestão de marca, aprenda como aumentar o valor da sua, com estratégias que alinham a imagem do produto com a sua visão.

Veja também:

Fórum híbrido debate inovação e liderança na incorporação imobiliária

''Além dos painéis, o evento terá a apresentação de conteúdos inéditos, como um estudo da Abrainc, feito em parceria com…

Aumento no preço dos insumos preocupa setor da construção civil

''Nesta semana, o estudo de Indicadores Imobiliários Nacionais do 3º trimestre de 2021, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da…

Após crescerem em março, vendas na construção civil caem 40% em abril

A crise do novo coronavírus interrompeu o ciclo de recuperação do setor da construção civil, que é um dos principais…