Vendas de imóveis aceleram na pandemia e aquecem setor de construção - Brain

Este site utiliza cookies para a análise de uso. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Vendas de imóveis aceleram na pandemia e aquecem setor de construção

18/09/2020, 15:54

Uma das surpresas da economia brasileira durante a crise do novo coronavírus é o crescimento das vendas de imóveis e aquecimento do setor de construção de modo geral. Entre as razões estão os juros mais baixos, maior oferta de crédito, auxílio emergencial e as novas demandas do isolamento social. Pesquisa nos três maiores municípios da Grande Florianópolis feita pela Brain Consultoria apontou que no primeiro semestre deste ano, as vendas de imóveis cresceram 85,2%, mas os lançamentos de edifícios caíram 56,6%. As outras regiões do Estado também tiveram crescimento de vendas. Em função disso, as construtoras aceleram lançamentos e obras para suprir a maior demanda de imóveis. Entre essas empresas estão a FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, a Dimensão Engenharia, de Chapecó e Grupo Lumis, de São José.

Leia mais em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/vendas-de-imoveis-aceleram-na-pandemia-e-aquecem-setor-de-construcao

Veja também:

Avaliação de imóveis ONLINE – PROPTECH TALKS com Paulo Roberto (CEO Avalion)

Conversamos com Paulo Roberto, CEO da Avalion, uma Proptech que funciona como um sistema online de avaliação imobiliária, com o…

[WEBINAR] Empresas que crescem nas crises por meio da inovação | Brain + Sienge

O segundo evento da série da Brain em parceria com o Sienge, com o tema "Empresas que crescem nas crises…

Crescimento do ensino à distância na pandemia afeta student living?

Diante da pandemia do novo coronavírus, grande parte das universidades brasileiras adotou o ensino à distância (EAD) como medida de…