Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Vendas de imóveis aceleram na pandemia e aquecem setor de construção

18/09/2020, 15:54

Uma das surpresas da economia brasileira durante a crise do novo coronavírus é o crescimento das vendas de imóveis e aquecimento do setor de construção de modo geral. Entre as razões estão os juros mais baixos, maior oferta de crédito, auxílio emergencial e as novas demandas do isolamento social. Pesquisa nos três maiores municípios da Grande Florianópolis feita pela Brain Consultoria apontou que no primeiro semestre deste ano, as vendas de imóveis cresceram 85,2%, mas os lançamentos de edifícios caíram 56,6%. As outras regiões do Estado também tiveram crescimento de vendas. Em função disso, as construtoras aceleram lançamentos e obras para suprir a maior demanda de imóveis. Entre essas empresas estão a FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, a Dimensão Engenharia, de Chapecó e Grupo Lumis, de São José.

Leia mais em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/vendas-de-imoveis-aceleram-na-pandemia-e-aquecem-setor-de-construcao

Veja também:

Tecnologia e lean thinking aplicados a construção civil – CONVERSA DE MERCADO com Flávio Picchi

Fomos até São Paulo participar do Proptech Summit 2019, promovido pela Smartus e conversamos com Flávio Picchi, Presidente da Lean…

Inclusão social através do mercado imobiliário – CONVERSA DE MERCADO com Luiz França

Luiz França, Presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), fala exclusivamente à eBrain, no GRI Residencial Brasil 2019, em…

Coworking no shopping: modelo faz todo sentido daqui para frente

Diante da crise é que surgem as oportunidades. Quem nunca ouviu ou disse essa frase? No segmento de shopping centers,…