Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Vendas de imóveis aceleram na pandemia e aquecem setor de construção

18/09/2020, 15:54

Uma das surpresas da economia brasileira durante a crise do novo coronavírus é o crescimento das vendas de imóveis e aquecimento do setor de construção de modo geral. Entre as razões estão os juros mais baixos, maior oferta de crédito, auxílio emergencial e as novas demandas do isolamento social. Pesquisa nos três maiores municípios da Grande Florianópolis feita pela Brain Consultoria apontou que no primeiro semestre deste ano, as vendas de imóveis cresceram 85,2%, mas os lançamentos de edifícios caíram 56,6%. As outras regiões do Estado também tiveram crescimento de vendas. Em função disso, as construtoras aceleram lançamentos e obras para suprir a maior demanda de imóveis. Entre essas empresas estão a FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, a Dimensão Engenharia, de Chapecó e Grupo Lumis, de São José.

Leia mais em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/vendas-de-imoveis-aceleram-na-pandemia-e-aquecem-setor-de-construcao

Veja também:

Compras de imóveis em Goiânia são adiadas

As incertezas na economia provocadas pelas medidas de combate ao coronavírus fazem as empresas do mercado imobiliário adiarem lançamentos de…

Brasileiro de alta renda busca imóvel grande por conforto no confinamento

Com a recomendação de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, a ordem é que as pessoas fiquem…

Segurança no trabalho e a tecnologia na construção civil – PROPTECH TALKS com Adriano dos Santos

Seja bem-vindo ao nosso quadro Proptech Talks, onde conversamos com diversos empreendedores que desenvolvem e trabalham com tecnologia voltada para…