Canal Brain

O maior portal de conteúdos sobre inteligência de mercado.

Vendas de imóveis aceleram na pandemia e aquecem setor de construção

18/09/2020, 15:54

Uma das surpresas da economia brasileira durante a crise do novo coronavírus é o crescimento das vendas de imóveis e aquecimento do setor de construção de modo geral. Entre as razões estão os juros mais baixos, maior oferta de crédito, auxílio emergencial e as novas demandas do isolamento social. Pesquisa nos três maiores municípios da Grande Florianópolis feita pela Brain Consultoria apontou que no primeiro semestre deste ano, as vendas de imóveis cresceram 85,2%, mas os lançamentos de edifícios caíram 56,6%. As outras regiões do Estado também tiveram crescimento de vendas. Em função disso, as construtoras aceleram lançamentos e obras para suprir a maior demanda de imóveis. Entre essas empresas estão a FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, a Dimensão Engenharia, de Chapecó e Grupo Lumis, de São José.

Leia mais em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/vendas-de-imoveis-aceleram-na-pandemia-e-aquecem-setor-de-construcao

Veja também:

A melhor estratégia para encontrar clientes para seus imóveis

No mercado imobiliário, é comum ouvir dizer que alguns tipos de imóveis vendem bem e têm liquidez, enquanto outros não…

COVID-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário Norte e Nordeste | Sinduscon-RN

A série de pesquisas sobre os impactos do COVID-19 no mercado imobiliário realizada pela Brain Inteligência Estratégica tem sido um…

Identidade das cidades na dimensão dos habitantes – CONVERSA DE MERCADO com Bill Martinez

A São Paulo Techweek é a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina. O evento, que aconteceu entre…