O que você gostaria de acessar?

Brain | Indicadores imobiliários do 4º trimestre: empresas de capital aberto

Indicadores imobiliários do 4º trimestre: empresas de capital aberto

Brain Inteligência Estratégica
BrainBrain

Indicadores imobiliários do 4º trimestre: empresas de capital aberto

Atualizado por último em abril de 2022

Brain
Brain Inteligência Estratégica

Autor

A Brain Inteligência Estratégica produziu e divulgou no início de abril de 2022, uma pesquisa trimestral sobre empresas de capital aberto do setor imobiliário com operação na Bolsa de Valores do Brasil (B3). Os números são relativos ao quarto trimestre de 2021. O estudo utilizou como indicadores: unidades lançadas e vendidas; venda líquida, lucro líquido e valor geral de vendas (VGV).

Os dados analisados representam unidades que se enquadram dentro do programa Casa Verde e Amarela e também os demais padrões fora dessa categoria.

Segundo registrou a pesquisa, no quesito unidades vendidas e compara o quarto trimestre de 2021 com igual período do ano passado, os números mostram um crescimento de 16%. No quarto trimestre deste ano foram vendidas quase 35 mil unidades.

O crescimento nas unidades vendidas, é mensurado o saldo líquido de vendas. Para chegar neste resultado, desconta-se do valor total de vendas os gastos com despesas, perdas e distrato e também os descontos.

Como o mercado funciona como uma engrenagem, se os dados são positivos em relação a unidades vendidas e venda líquida, consequentemente o lucro líquido das empresas pesquisadas mostra-se em movimento ascendente.

Para ter acesso à pesquisa na íntegra acesse o relatório e faça o download do arquivo.

Brain

Receba nossa newsletter