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Brain | Como treinamentos personalizados criam equipes de sucesso

Como treinamentos personalizados criam equipes de sucesso

Brain Inteligência Estratégica
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Como treinamentos personalizados criam equipes de sucesso

Atualizado por último em outubro de 2022

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Ao analisarmos o que é necessário para tornar um projeto um case de sucesso, atender às demandas de seus consumidores aparece como um fator chave. Caso você tenha realizado estudos vocacionais de terreno, estudos de mercado e pesquisas de opinião com o público, com certeza isso não será um entrave.

Mas, será que sua equipe sabe comunicar os diferenciais de seu projeto? Tudo o que foi pensado para suprir as demandas dos clientes chega até eles como informação de valor durante o processo de venda? Neste artigo, explicaremos o que são treinamentos personalizados e como eles podem contribuir para que a resposta às perguntas anteriores seja afirmativa, potencializando então os resultados do seu negócio.

Neste artigo você encontra:

  1. O que é um treinamento personalizado para corretores e equipes de vendas?
  2. Sua equipe conhece o seu projeto?
  3. Sua equipe conhece o seu cliente?
  4. Vantagens de um treinamento 100% personalizado e online


O que é um treinamento personalizado para corretores e equipes de vendas?

Um treinamento personalizado funciona como um curso exclusivo para sua equipe de vendas, em que o conteúdo é, literalmente, o seu projeto em detalhes.

Em um treinamento personalizado, sua equipe é capacitada com todas as informações do produto em questão, e assim, sabe exatamente o que está vendendo. Ao compreender quais são as características específicas do empreendimento, sua equipe pode apresentar todos os diferenciais, e consequentemente, encantar o cliente.


Sua equipe conhece o seu projeto?

Antes de vender um produto para o seu cliente, é preciso vendê-lo para a sua equipe. Não no sentido literal, mas de forma a fazê-la conhecer cada aspecto do projeto. Em um treinamento personalizado, sua equipe pode se aprofundar em assuntos como:

 

Apresentação

Tanto da empresa, quanto do seu projeto. Assim, todos conhecerão o público-alvo, conceitos e visão daquilo que está sendo vendido, além de conhecer mais sobre o posicionamento estratégico da sua empresa e quais são os diferenciais do seu negócio.

 

Localização

Esse pode ser considerado o fator crucial para a decisão da compra. Ao conhecer os pontos de referência, como escolas, mercados, restaurantes, hospitais e parques próximos, o corretor pode não apenas passá-los ao cliente, mas ajudá-lo a perceber todas as vantagens atreladas a eles. Assim, fica mais fácil dele visualizar-se naquele ambiente, e perceber como sua rotina pode ser facilitada.

 

Implantação

Sua equipe precisa saber sobre as características da implantação, como a distribuição das áreas no empreendimento, qual é o paisagismo e como ele gerará valor ao projeto, os detalhes da garagem e vários outros atributos, para apresentar as vantagens que o cliente poderia nem sequer se atentar.

 

Áreas comuns

Elas definem como será o dia a dia do futuro comprador. Ao conhecê-las, junto de suas funcionalidades, itens que estão inclusos e diferenciais, o corretor pode perceber os ambientes que seus clientes irão frequentar ali mesmo, sem sair do empreendimento, e assim, apontá-los como vantagem.

 

Plantas privativas

Conhecer em profundidade os detalhes de cada planta privativa irá ajudar sua equipe de vendas a saber exatamente qual planta oferecer para cada perfil cliente. Nessa etapa, ele precisa estar ciente do que difere de uma planta para outra, quais são as metragens, para qual público cada uma foi pensada, entre outros aspectos.

 

Memorial descritivo

As especificações técnicas dos materiais utilizados são benefícios para o comprador, por exemplo, em durabilidade. Essas, porém, são informações que apesar de estarem presentes no memorial descritivo nem sempre são de domínio dos corretores. Dessa forma, apresentar isso a eles em um treinamento é um diferencial para que se destaquem no momento da venda.

 

Tabela de venda

Imagine que junto do conteúdo, as tabelas de venda podem ser anexas para que sua equipe encontre as fases, taxas e valores, além da explicação de como usá-la, em um só lugar.

 

Panorama do mercado

Aspectos demográficos, indicadores do mercado regional e nacional e dados sobre o seu produto no contexto do mercado em que ele está inserido, podem auxiliar a equipe de vendas a compreender o cenário completo e garantir maior assertividade no processo.

 

Argumentos de vendas

Um capítulo focado em argumentos de vendas específicos para o seu projeto deixa o corretor ainda mais preparado para responder às objeções.

Esses são alguns exemplos do que o treinamento pode conter, mas é possível explorar diversos outros aspectos. Afinal, o treinamento é totalmente personalizado para o seu projeto.

 

Sua equipe conhece o seu cliente?

Ao iniciar o processo de vendas, sua equipe foca em vender o produto, ou conhecer o cliente? A resposta óbvia não necessariamente é a correta, afinal, a venda é uma consequência do quanto você conhece o seu cliente, ao ponto de conseguir suprir suas demandas.

Sabendo quem está inserido no público-alvo do projeto, é possível entender as necessidades e objetivos com a compra, além de perceber quais opções dentro de seu projeto oferecer para cada cliente.

Para isso acontecer, o treinamento personalizado ensina a fazer as perguntas corretas, de acordo com as pesquisas realizadas para o empreendimento. Conhecer e oferecer os detalhes certos, de maneira específica para cada futuro comprador, ajuda a apresentar os aspectos que irão suprir suas demandas, e resulta em mais vendas.

 

Vantagens de um treinamento 100% personalizado e digital

Uma equipe de vendas pode ser bem treinada para vender, mas ao ser capacitada para encantar os clientes com o seu projeto, ela o transforma em um case de sucesso. Em um treinamento 100% personalizado e digital, sua equipe pode assistir onde puder, dentro de sua agenda, e quantas vezes quiser, sendo possível rever os vídeos para fixar ainda mais o conteúdo.

O formato de videoaulas abre possibilidades para que um material didático seja criado com base nas informações de seu empreendimento. Um roteiro personalizado pode contar com animações, infográficos, imagens, vídeos e textos sobre seu projeto, sendo como um manual para a equipe de vendas consultar e passar aos clientes.

Além disso, no online existe a possibilidade de materiais digitais, como apostilas e avaliações, que permitem uma maior absorção de cada mínimo detalhe do produto.

A Brain Inteligência Estratégica compartilha conhecimento como forma de entregar inteligência estratégica para a sua organização. Ao longo de quase 20 anos, acumulamos experiência prática no mercado imobiliário, e desenvolvemos treinamentos completamente personalizados para cada projeto, desde a captação de imagens e criação de animações, até a edição final e a disponibilização em nossa plataforma de cursos online. Com videoaulas exclusivas, materiais de apoio, avaliações, e todas as vantagens mencionadas acima, capacitamos corretores e equipes de vendas a encantarem clientes. Caso deseje saber mais sobre essa ou outras soluções, entre em contato conosco.

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