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Brain | Como é o lançamento imobiliário digital na prática?

Como é o lançamento imobiliário digital na prática?

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Como é o lançamento imobiliário digital na prática?

Atualizado por último em outubro de 2022

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O lançamento imobiliário é um estágio de compra no qual o comprador pode visitar o local onde o empreendimento será construído e conhecer mais detalhes sobre ele, com a ajuda do corretor de imóveis.

Nesse estágio ocorrem os eventos que envolvem a divulgação, a exposição dos decorados e, claro, a abertura das vendas das casas ou apartamentos.

O processo de vendas do mercado imobiliário teve algumas mudanças e adaptações, principalmente no que diz respeito aos lançamentos imobiliários durante a pandemia.

As construtoras migraram algumas de suas estratégias para os canais digitais, pois o mercado espera por novas opções de lançamentos e está preparado para isso. Um exemplo disso, é a estratégia do Lançamento Digital, que se tornou uma tendência no setor, tendo em vista a facilidade para clientes e incorporadoras.

Para conseguir realizar um lançamento digital, é preciso se preparar com antecedência e ir implantando uma cultura digital gradual na rotina da sua equipe.

O projeto precisa de um líder atuante, responsável por planejar e acompanhar o lançamento, sempre buscando melhorias. Lembre-se que os processos também devem estar alinhados e as ferramentas precisam ser simples de usar.

Os corretores têm dúvidas sobre o lançamento imobiliário digital, o que posso fazer?

Já vimos aqui, que uma comunicação rápida e assertiva é essencial para realizar uma gestão de vendas eficaz. Entretanto, muitos corretores são resistentes quanto à adesão de uma nova tecnologia e sabemos que é fundamental engajar os corretores para que a gestão imobiliária do seu Lançamento Digital realmente funcione. Então, o que fazer?

O primeiro passo para convencer os corretores de que as mudanças para incorporar tecnologias são positivas é apresentar uma pré-visualização dessa transformação. 

É importante lembrar de focar também nos resultados pessoais que os corretores podem obter, como: facilidade em bater suas metas individuais, otimizar o tempo de trabalho, oferecer mais autonomia e aumentar as comissões.

O Lançamento Digital traz praticidade para o cliente falar com o corretor mesmo a distância, ver materiais do imóvel, enviar documentos online e até assinar o contrato de onde estiver. Mas para que isso seja possível, é preciso estruturar um pré-lançamento:

  • Investir em campanhas de marketing para gerar mais leads;
  • Compartilhar materiais de venda digital com os corretores;
  • Distribuir leads para a equipe de pré-atendimento;
  • Acompanhar o atendimento dos leads pelo CRM;
  • Acompanhar a criação da pasta digital pelos corretores.


Montagem das pastas digitais para o lançamento

As pastas digitais tornam todo o processo mais organizado e centralizado, trazendo a previsibilidade das vendas, agilidade e comunicação eficiente com os corretores. Mas será que a minha equipe vai utilizar as pastas digitais?

Uma das grandes vantagens é justamente essa, os corretores vão ter uma maior adesão à montagem de pastas digitais, pois o processo se torna mais fácil e simples para eles. Além de toda essa praticidade na montagem das pastas pelo app, dar treinamento e criar bonificações para os corretores são pontos que vão garantir essa adesão e incentivá-los a montar mais pastas e consequentemente vender mais.

Se um dos maiores desafios na montagem de pastas é o tempo, sua incorporadora precisa de uma solução dinâmica e fácil. E é exatamente isso que o App Facilita oferece: realizar envio de proposta e montagem de pastas direto no aplicativo.

O passo a passo para o Lançamento Imobiliário Digital

Para conseguir realizar um lançamento digital, é preciso se preparar com antecedência e ir implantando uma cultura digital gradualmente na rotina da sua equipe. Por isso, o projeto precisa de um líder atuante, responsável por planejar e acompanhar o lançamento, sempre buscando melhorias. É importante lembrar que os processos também devem estar alinhados e as ferramentas precisam ser simples de usar.

A gestão de um lançamento de imóveis é um processo que pode ser descomplicado com o uso da tecnologia, por exemplo, o App Facilita é uma ferramenta que auxilia no fechamento de um venda, com ele você tem acesso a tabelas e informações de unidades, disponibilidade e reservas atualizadas, envio de propostas e análise de vendas. 

Assim, é possível realizar seu lançamento digital, trazendo mais agilidade no atendimento e velocidade nas vendas, por centralizar todo o seu processo comercial em uma solução fácil de usar e que cabe na palma da mão de gestores e corretores. Tome nota do que é preciso:

  • Estratégias de marketing digital
  • Anúncios no Google Ads
  • Anúncios no Facebook
  • Divulgação de vídeos
  • Integração com CRM
  • Meeting para os corretores
  • Criação de pastas
  • Aprovação das pastas digitais
  • Dia D
  • Controle de reservas
  • Envio de proposta
  • Assinatura digital do contrato
  • Apuração dos resultados do lançamento Digital
  • Relatórios inteligentes
  • Origem das vendas
  • Taxa de conversão
  • Porcentagem de VGV

Checklist do seu Lançamento Imobiliário Digital

Você já sabe quais são os passos para realizar um lançamento digital? Como engajar a equipe comercial? acredita que é possível digitalizar todas as pontas do processo? Calma! Aproveite e baixe gratuitamente:


*O conteúdo deste texto foi redigido por terceiros e pode não refletir a opinião da Brain Inteligência Estratégica.

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